Início / ADORAÇÃO EM FAMÍLIA 2019 / Adoração em Família 2019: Vídeos de Introdução e Resumos

Adoração em Família 2019: Vídeos de Introdução e Resumos

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 


Descrição

O programa Adoração em Família foi preparado para reavivar a família, desenvolver valores e motivar o Culto da Família durante 12 quartas-feiras, nos Cultos de Oração. Também praticado em Pequenos Grupos, ou mesmo em casa, este programa é parte importante do projeto de discipulado da Igreja Adventista na América do Sul (Comunhão, Relacionamento e Missão) bem como do projeto de Reavivamento e Reforma.


Objetivo

A cada ano são estudados 12 trechos selecionados de um livro de Ellen G. White sobre família, acompanhado de um Guia de Estudo, e de um comentário em vídeo sobre cada seção. O comentário em vídeo pode ser baixado em nosso portal de materiais.


Como realizar o programa

A proposta é que o programa Adoração em Família inicie na primeira quarta-feira  e continue por doze quartas-feiras. Mas também pode iniciar a qualquer momento do ano. Caso haja alguma interrupção, o estudo das lições do Guia de Estudos deve ser retomado na semana seguinte.

O pregador ou responsável pelo culto de quarta-feira poderá apresentar a mensagem seguindo o Guia de Estudos ou dividir a igreja em pequenos grupos de estudo. O pregador deve preparar antecipadamente a mensagem, seguir o Guia de Estudos, e manter-se dentro do tempo (20 minutos). Cada família, em casa, durante o Culto da Família, também poderá ler previamente o capítulo correspondente ao estudo da próxima quarta e trazer o Guia de Estudos já preenchido para a igreja. Após recapitular o tema do dia com o Power Point, o líder deve apresentar o vídeo correspondente à lição, que contém um comentário do tema feito por pastores, encerrando o tema.


Organização do programa

— Apresentação do estudo pelo pregador/líder, ou o preenchimento do Guia de Estudos em grupo. As lacunas do texto do Guia de Estudos devem ser preenchidas com as mesmas palavras que são encontradas no texto original que se encontra no livro. (20 minutos)
— Apresentação do comentário em vídeo (10 minutos).
— As demais partes do culto permanecem as mesmas.
— Deve-se ter o cuidado para que o culto todo não ultrapasse 1 hora de duração.


VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:

 

 

 

 

sobre Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Noticias Adventistas: ADRA continua a fornecer assistência em Moçambique, Malawi e Zimbábue – 25/03/2019

Fazer DownloadImprimir  Tão rapidamente quanto veio, o Ciclone Idai passou por Moçambique, Malawi e Zimbábue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!!