Inacio / REAVIVADOS POR SUA PALAVRA - PRIMEIRO DEUS / Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 23/03/2019 XCHARX Meditando em Deuteronômio 09

Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 23/03/2019 XCHARX Meditando em Deuteronômio 09

image_pdfFazer Downloadimage_printštampa



  • JUSTIÇA PRÓPRIA: Moisés já havia orientado sobre os perigos da associação com os povos de Canaã (capítulo 7) e o orgulho pela prosperidade futura (capítulo 8). No capítulo 9, ele trata do orgulho pela vitória militar. Os israelitas estavam para vencer nações muito mais poderosas e protegidas por cidades “amuralhadas até aos céus” (v. 1). Porém, o Senhor iria adiante deles (v. 3). Ao obter vitórias espetaculares, os israelitas certamente teriam a impressão de que sua justiça ou retidão ética (tsedaqah) havia conquistado o favor divino. Moisés, então, os previne, ressaltando que a razão da vitória não seriam os méritos de Israel, mas a “impiedade” (rasha) daquelas nações (v. 4).

  • GRAÇA E REBELDIA: Israel contava com a misericórdia divina. Moisés protestou contra os israelitas por terem sido “de dura cerviz”, “duro de nuca”, “obstinado” (qesheh-‘oref, v. 6), tanto quanto “rebeldes” (v. 24) ao longo dos 40 anos de peregrinação no deserto, provocando o Senhor à ira (v. 7, 8). Moisés temeu a ira de Deus contra Israel e Arão por causa do episódio do bezerro de ouro, e fez um segundo jejum de 40 dias para interceder por eles (v. 18, 25-29).

MEDITANDO EM DEUTERONÔMIO 9

1 - Assim como Israel no passado, não somos melhores do que os outros. Segundo Paulo, todos estamos “debaixo do pecado” (Rm 3:9). Sendo assim, o que diferencia os justos dos ímpios?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 - Em meio às batalhas mais difíceis, Deus passaria adiante dos israelitas (Dt 9:3). Você já sentiu ou notou Deus indo adiante de você e resolvendo situações praticamente impossíveis?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3 - Durante toda a peregrinação pelo deserto, aquela geração de israelitas foi rebelde ao Senhor (Dt 8:6, 24). Você já foi ou tem sido rebelde ao Senhor? O que fazer para deixar a rebeldia? (Ap 3:19)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4 - O povo de Israel devia sua existência a Moisés, que intercedeu por eles. Por que a intercessão é tão importante e eficaz na vida das pessoas? (Tg 5:16)
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

“Em visões da noite, passaram perante mim representações de um grande movimento reformatório entre o povo de Deus. Muitos estavam louvando a Deus. Os enfermos eram curados, e outros milagres eram operados. Viu-se um espírito de intercessão tal como se manifestou antes do grande dia de Pentecostes. Viam-se centenas e milhares visitando famílias e abrindo perante elas a Palavra de Deus. Os corações eram convencidos pelo poder do Espírito Santo, e manifestava-se um espírito de genuína conversão”.

(Beneficência Social, p. 104).



o Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Pored toga, proverite

Série da Semana Santa: Episódio 6 – Renascidos Novo Coração

Fazer DownloadImprimir Ás vezes o melhor jeito de recomeçar é nascer de novo.

Deixe uma odziva

Vaša e-mail adresa neće biti objavljena. Obavezna polja su označena sa *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Kontaktirajte nas !!
G|translate Your license is inactive or expired, please subscribe again!