Inicio / TEMA JOVEM 2019 / Somos Tuas Mãos 2019

Somos Tuas Mãos 2019

imaxe_pdfFazer Downloadimage_printimpresión


São pelo menos 27 ossos, 37 músculos e centenas de movimentos diferentes que a man é capaz de realizar. Só o dedo polegar é uma maravilha. Isaac Newton disse: “Na falta de outras provas, o polegar me convenceria da existência de Deus”. As mans são como o rosto, falam de uma só pessoa.

As mans servem para pedir, prometer, chamar, admirar, confessar, calcular, condenar, acusar, comandar, aplaudir, reger, humilhar, construir, trabalhar, escrever, juntarem-se para orar. As nossas mans foram a primeira almofada para repousar a cabeça, a primeira arma e a primeira linguagem. A man aberta, acariciando, mostra bondade… A man fechada e levantada mostra a força e o poder… A man empunha a espada, a pena e a cruz. A man modela o mármore e o bronze, dá cor às telas, concretiza sonhos e pensamentos. A man piedosa limpa as chagas dos aflitos e protege os fracos do desamparo. O aperto de duas mans pode ser a mais sincera e eloquente confissão de amor, o melhor pacto de amizade ou um juramento de felicidade. O noivo, para casar-se, pede a man de sua amada. Jesus abençoava com as suas mans. As mães protegem os filhinhos, cobrindo-lhes com as mans as cabecinhas inocentes. A man serve para o herói empunhar a espada e o carrasco a corda; para o bom, amparar, e o injusto, punir. Para o que ama, acariciar, e para o assassino, matar. Para o filantropo as mãos servem para dar, mas o ladrão as usa para roubar. Para o honesto, servem para trabalhar, e para o viciado, jogar. A man dos Césares romanos decidia a sorte dos gladiadores vencidos na arena do Coliseu.

Diversos são os tipos de mans… As de Tomé, são mans incrédulas. As mans de Pilatos, covardes. As de Abraão, mans obedientes. As mans de José, confiáveis. Mas existe um tipo de mão especial… as de Jesus. Mãos valentes, que tocaram as chagas dos leprosos; mans firmes, que ofereceram apoio aos cansados; mans serviçais e generosas, que lavaram os pés dos seus discípulos. Mãos que purificaram o templo, ficaram imóveis diante da provocação, se deixaram atravessar pelos pregos na cruz, tornando possível a redenção. Hoje essas mãos têm as cicatrizes da crucifixão. Este é o tipo de mans que queremos ter, as mãos de Jesus.

Nosso tema para 2019 firma-se na declaração de Ellen G. White: “O Senhor designou os jovens para serem Sua man auxiliadora” (Servizo cristián, p. 22). O desafio para a juventude adventista na América do Sul é ser essa man. Que o mundo conheça quem é Jesus por meio de nossas mãos.

Um abraço e sempre, Maranata!

Pr. Carlos Campitelli
Ministério Jovem – DSA

sobre Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Ademais, verifique

Músicas do Concílio de Colportagem 2019

Fazer DownloadImprimir Arquivo compactado em formato MP3 das músicas do II Concílio Sul-Americano de Colportores …

Deixe unha resposta

O seu enderezo de correo-e non será publicado. Os campos obrigatorios están marcados con *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Contacte connosco
G|translate Your license is inactive or expired, please subscribe again!