Inicio / REAVIVADOS POR SUA PALAVRA - PRIMEIRO DEUS / Reavivados por sua Palavra ARS: Dia XNUMX/XNUMX/XNUMX – Meditando em Deuteronômio XNUMX

Reavivados por sua Palavra ARS: Dia XNUMX/XNUMX/XNUMX – Meditando em Deuteronômio XNUMX

image_pdfFazer Downloadimage_print



  • DEPENDÊNCIA DE DEUS: Moisés apela em favor da dependência de Deus. Até ali, a dependência do Senhor havia sido crucial para os israelitas, seja quanto aos suprimentos de água, aos animais peçonhentos ou ao alimento. Rodeados de fartura e prosperidade, eles seriam tentados a crer que não precisavam mais de Deus, que poderiam adquirir riquezas com sua força (Dt XNUMX:XNUMX). Moisés quebra esse raciocínio, provando que a atuação divina havia sido tão fundamental para a sobrevivência no deserto quanto seria na Terra da Promessa. O Senhor lhes dava força para adquirir riquezas (v. XNUMX). Sem esse senso de dependência, os israelitas finalmente pereceriam (v. XNUMX, XNUMX).

  • NÃO SÓ DE PÃO: No deserto, Deus não Se antecipou à fome e à sede dos israelitas. Permitiu que sofressem por alguns instantes “para saber o que estava no seu coração” (v. XNUMX). Deus conhece os pensamentos humanos e o futuro. Porém, os testes serviram para que o povo descobrisse que “não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem” (Dt XNUMX:XNUMX). Se o teste do deserto fosse uma prova escolar, o verso XNUMX seria a resposta certa, e foi com essa resposta que Jesus foi aprovado em Seu agonizante teste no deserto (Mt XNUMX:XNUMX).

MEDITANDO EM DEUTERONÔMIO XNUMX

1 - Israel nunca deveria se esquecer de suas lutas e do aprendizado adquirido no deserto. Por que é sempre bom lembrar-se das dificuldades do passado, principalmente nas épocas de prosperidade?
____________________________________________________________________________________________________________________________________

2 - Antes de pensar em pôr alimento em nossa boca para satisfazer o estômago, devemos nos voltar para o que sai da boca do Senhor para satisfazer o espírito (Dt XNUMX:XNUMX). Como podemos praticar isso? (Sl XNUMX:XNUMX; Jr XNUMX:XNUMX)
____________________________________________________________________________________________________________________________________

3 - “Nunca se envelheceu a tua veste sobre ti” (Dt XNUMX:XNUMX). A bênção de Deus estava não só sobre o povo, mas também sobre tudo o que lhes pertencia. Em que detalhes você já sentiu a bênção de Deus em sua vida?
____________________________________________________________________________________________________________________________________

4 - A prosperidade tende a nos afastar de Deus (Dt XNUMX:XNUMX-XNUMX). Como evitar que nosso coração se afaste justamente Daquele que nos dá as bênçãos? (Dt XNUMX:XNUMX)
_____________________________________________________________________________________________________________________

“Nossa dependência de Deus é absoluta e nos deve conservar bem humildes; […] Deus quer que removamos toda espécie de egoísmo, e a Ele nos acheguemos, não como donos de nós mesmos, mas como uma possessão adquirida do Senhor” .

(Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. XNUMX, XNUMX).



mō Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia XNUMX de Setembro XNUMX foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

I tua atu, tirohia

Maio – Provai e Vede XNUMX

Fazer DownloadImprimir Arquivo compactado contendo os vídeos no formato MPXNUMX, do mês de maio do …

Waiho i te Reply

Ka kore e whakaputaina tō wāhitau īmēra. Kua tohua ngā āpure e hiahiatia ana ki *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Whakapā Mai !!
G|translate Your license is inactive or expired, please subscribe again!