Início / NOTÍCIAS ADVENTISTAS - ASN / Noticias Adventistas: Correios emitem selos comemorativos dos 60 anos dos Desbravadores no Brasil – 13/01/2019

Noticias Adventistas: Correios emitem selos comemorativos dos 60 anos dos Desbravadores no Brasil – 13/01/2019

Print Friendly, PDF & Email

 


Em comemoração aos 60 anos desde a fundação do primeiro clube de Desbravadores no Brasil, em 1959, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida simplesmente por Correios, lançou oito selos exclusivos para os participantes do V Campori Sul-americano de Desbravadores, realizado em Barretos, São Paulo.

Apaixonados pela história e por tudo o que os Desbravadores representam, o empresário Samuel de Paula, e sua irmã, a empresária Priscila Silvana de Paula, são os responsáveis pelo projeto junto à estatal. “É algo marcante, pois é a primeira vez que os Desbravadores no mundo tem um selo exclusivo, feito com um único motivo: homenagear e dar destaque ao nome deles”, explica Samuel.

Leia também:

Para que se tornasse realidade, o processo passou por duas etapas. A primeira foi atender aos critérios dos Correios, como as normas de uma portaria que rege os princípios da empresa para que uma ideia se torne um selo. Após a veiculação ser aprovada, por se tratar de uma iniciativa exclusiva, também foi necessário garantir a aquisição de toda a tiragem. Portanto, não será possível encontrá-lo nas agências da empresa.

Já o segundo passo foi a criação e combinação das imagens que seriam estampadas. Com isso, chegou-se à fase do design, que também envolveu a inclusão da logo oficial do Campori. “Queríamos que resultasse em algo marcante e bastante atrativo, que despertasse o interesse do desbravador”, destaca o empresário. Ao todo, foram produzidas 18 mil unidades que estão à venda no evento, que acontece entre 8 e 20 de janeiro e, posteriormente, no site pwsprojetos.com.br. Cada unidade pode ser adquirida por R$ 6,50.

Colecionáveis

Segundo Samuel, esse é o início de uma iniciativa que atingirá a marca de 75 selos nos próximos quatro anos. A proposta é que sejam lançadas versões comemorativas de projetos e ministérios da Igreja, como Quebrando o Silêncio, Missão Calebe, Vida por Vidas, Aventureiros e Ministério da Família, por exemplo.

A ideia é de que eles sejam adquiridos para enviar correspondências dos departamentos e campanhas oficiais da denominação, utilizando os Correios como um “transportador da Palavra”.

Outro objetivo é estimular o surgimento de novos colecionadores a partir de selos que contam a história da Igreja Adventista no Brasil. Por isso, Samuel acredita que uma significativa parcela de cada série será adquirida para integrar coleções pessoais.

Samuel de Paula (centro), ao lado de representantes dos Correios, participa de Rito Postal para oficializar o lançamento da série (Foto: Gustavo Leighton)

“Quanto vai valer, no próximo Campori da Divisão (sede sul-americana adventista), ter um selo com a assinatura do líder mundial dos Desbravadores? Essa moeda de troca vai valer ouro, se não valer diamante”, refere-se a uma realidade dentro dos grandes acampamentos dos desbravadores, que é a troca de trunfos, insígnias e outros artigos históricos.

Sua sugestão é também aproveitar os contatos feitos em eventos dessa natureza para, posteriormente, enviar cartas. “Receber um postal com o selo dos 60 anos do clube no Brasil já é um presente”, pontua.

“Ele não é apenas para colecionadores. Ele é circulável. E isso vai marcar não só o Campori Sul-americano, mas a importância dos desbravadores no Brasil, porque não é qualquer instituição que consegue ter esse reconhecimento”, avalia o pastor Udolcy Zukowski, diretor do desbravadores em oito países sul-americanos.

Confira os outros selos comemorativos:

sobre Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Iasd São vicente – Baixo Guandu/ES: 2° Culto Jovem

  PROGRAMAÇÃO REALIZADA: JOVENS ADVENTISTA DE SÃO VICENTE TEMA: JÁ NÃO VIVO EU… CRISTO VIVE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco!!