Início / REAVIVADOS POR SUA PALAVRA - PRIMEIRO DEUS / Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 02/03/2019 – Meditando em Números 24

Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 02/03/2019 – Meditando em Números 24

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



  • TERCEIRO DISCURSO:  Pela terceira vez, Balaão bendiz a Israel com palavras semelhantes às da segunda bênção. Contemplou o acampamento de cima do monte Pisga (23:14), onde Moisés veria a Terra Prometida pela última vez (Dt 34:1-5). Dali, Balaão elogia o acampamento israelita como um vale ajardinado. Não lhe faltaria água, antigo símbolo da bênção dos deuses. Por fim, os compara novamente ao boi selvagem, simbolizando força, e aos leões, um símbolo de realeza, domínio e temor.

 

  • QUARTO DISCURSO:  Impelido pelo Espírito, sem a permissão ou solicitação de Balaque, Balaão profetiza a respeito dos “últimos dias” (24:14). Em vez de amaldiçoar Israel, o profeta “finalizou predizendo a completa destruição de Moabe […], não deixando assim ao rei moabita nenhum raio de esperança” (Patriarcas e Profetas, p. 451). A maldição se volta contra o amaldiçoador, cumprindo a promessa feita a Abraão (Gn 12:3; Nm 24:9). Na poesia “uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro” (Nm 24:17), Balaão fala a respeito da vinda de Cristo. Uma estrela anunciaria a vinda do Salvador e guiaria os sábios do Oriente, estudiosos de Seu anúncio profético (O Desejado de Todas as Nações, p. 60).

MEDITANDO EM NÚMEROS 24

1 – Balaão viu Israel acampado “segundo as suas tribos”, de modo belamente ordenado, e elogiou essa cena, proferindo uma bênção (Nm 24:2-6). Pensando na igreja hoje, o que nossa organização, zelo e unidade dizem ao mundo que nos contempla?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – Os israelitas foram comparados a um leão – um símbolo de força e realeza (Nm 24:9). Cristo é apresentado no Apocalipse como “o leão da tribo de Judá” (Ap 5:5), ou seja, o líder e defensor de Seu povo. O que isso significa para você?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3 – Após suas tentativas frustradas, Balaque afirma a Balaão: “Agora, pois, vai-te embora para tua casa; eu dissera que te cumularia de honras; mas eis que o Senhor te privou delas” (Nm 24:11). Em que situações podemos perder honras humanas ao fazer a vontade de Deus e qual deve ser nossa atitude?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4 – Balaão profetizou a primeira vinda de Jesus cerca de 1.400 anos antes que ela ocorresse. Hoje anunciamos Sua segunda vinda. Que certeza temos de que ela vai acontecer?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

“As montanhas e colinas estão mudando; a terra está ficando velha como um vestido; mas a bênção de Deus, que estende para Seu povo uma mesa no deserto, jamais cessará”

(A Ciência do Bom Viver, p. 200).



sobre Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Noticias Adventistas: ADRA continua a fornecer assistência em Moçambique, Malawi e Zimbábue – 25/03/2019

Fazer DownloadImprimir  Tão rapidamente quanto veio, o Ciclone Idai passou por Moçambique, Malawi e Zimbábue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!!