Início / REAVIVADOS POR SUA PALAVRA - PRIMEIRO DEUS / Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 04/03/2019 – Meditando em Números 26

Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 04/03/2019 – Meditando em Números 26

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 

 



 O SEGUNDO CENSO:  Os censos e as genealogias da Bíblia às vezes parecem estéreis e desinteressantes a uma vista superficial. Porém, eles guardam informações preciosas para a compreensão e a confiabilidade das Escrituras, fortalecendo nossa fé. As genealogias servem especialmente para preservar a linhagem do Messias prometido à primeira mãe (Gn 3:15). Cada novo filho representava um elo na corrente da expectativa messiânica. As genealogias também eram uma comprovação de pertença ao povo de Israel. Os censos, por sua vez, serviam a fins militares e tributários. Era preciso saber quantos soldados de 20 anos para cima Israel teria à disposição para combater os cananeus. No livro de Números, especificamente, os dois censos têm importância vital, tanto que dão nome ao livro. O primeiro censo, de Números 1, registra os dados da primeira geração recém-saída do Egito, mas que rejeitou a Terra da Promessa. O segundo e último apresenta a nova geração, em cuja lista não foi contado nenhum nome da lista anterior. Portanto, Números 26 trata de mudanças geracionais, da expectativa pelo futuro. A geração seguinte serviria a Deus de coração ou cairia nas mesmas provas e tentações da anterior? Deus e Moisés esperavam mais da nova geração.

MEDITANDO EM NÚMEROS 26

1 – É possível e mais fácil acertar onde outros falharam? Precisamos repetir os erros de nossos pais ou podemos nos libertar de uma herança negativa?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – Reflita sobre os números dos dois censos: enquanto sete tribos aumentaram, cinco diminuíram, algumas drasticamente. Por quais razões isso teria ocorrido? Quarenta anos depois, o número total é praticamente o mesmo. O que isso diz sobre o cuidado de Deus?

4 – Em sua opinião, o que Deus espera das novas gerações?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

“Deus espera muito dos jovens que vivem nesta geração de grande luz e conhecimento. […] A obra à sua frente espera seus fervorosos esforços”.

(Mensagens aos Jovens, p. 41).



sobre Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Noticias Adventistas: ADRA continua a fornecer assistência em Moçambique, Malawi e Zimbábue – 25/03/2019

Fazer DownloadImprimir  Tão rapidamente quanto veio, o Ciclone Idai passou por Moçambique, Malawi e Zimbábue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!!