Início / REAVIVADOS POR SUA PALAVRA - PRIMEIRO DEUS / Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 05/03/2019 – Meditando em Números 27

Reavivados por sua Palavra ARS: Dia 05/03/2019 – Meditando em Números 27

image_pdfFazer Downloadimage_printImprimir

 



  • AS FILHAS DE ZELOFEADE: Em Números 27, ao fim da contagem das tribos, o Senhor estabelece a lei de divisão proporcional de terras, em que as tribos mais numerosas receberiam mais do que as tribos menores. Contudo, as filhas de Zelofeade levaram a Moisés e ao Senhor um caso que não havia sido previsto na lei – se um pai morresse sem deixar filhos, mas somente filhas, estas ficariam sem a posse da terra? Deus atendeu ao pedido das filhas de Zelofeade e determinou que a herança fosse passada a elas e a qualquer mulher na mesma condição. Contudo, essa lei sofreria mais uma atualização no capítulo 36.

 

  • A ESCOLHA DE JOSUÉ: Deus anuncia a Moisés sua morte e o fato de que não passaria à terra de Canaã, devido ao episódio das águas de Meribá de Cades (Nm 27:14). Como um líder de visão, Moisés não intercede por si mesmo, mas pensando no bem do povo. Ele roga que Deus aponte um homem para ser seu sucessor diante da congregação de Israel, para que ela não se tornasse “como ovelhas que não têm pastor” (v. 16, 17). O escolhido foi Josué, por ter o Espírito (v. 18). Ele foi devidamente apresentado e recebeu a autoridade diante de Eleazar e de todos.

MEDITANDO EM NÚMEROS 27

1 – É curioso notar que as filhas de Zelofeade encontraram uma necessidade de aprimoramento na lei de posse das terras, e o Senhor lhes deu razão! Deus nos ouve? (Is 59:1; Mt 7:11)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – Ao pensar no futuro de Israel, Moisés se dirige ao “Autor e Conservador” da vida (Nm 27:16). O Senhor não somente dá início à vida, mas a conserva, mantém e sustenta. Leia Filipenses 1:6 e reflita sobre a obra que Ele precisa completar em sua vida.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3 – Ao pensar no futuro líder e substituto para conduzir Israel, Moisés consultou o Senhor. Por que consultar a Deus é sempre o melhor caminho diante das encruzilhadas da vida?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4 – Josué foi escolhido para guiar o povo. Ele tinha o Espírito (Nm 27:18), assim como Calebe (14:24). Por que as qualificações espirituais vêm antes das habilidades humanas no serviço de Deus?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

“Na vida de Cristo, tudo era subordinado à Sua obra, à obra de redenção que Ele veio cumprir. A mesma consagração, renúncia e sacrifício, a mesma submissão às prescrições da Palavra de Deus devem ser manifestadas em Seus discípulos”

(A Ciência do Bom Viver, p. 502).



sobre Baixoguandu

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique

Noticias Adventistas: ADRA continua a fornecer assistência em Moçambique, Malawi e Zimbábue – 25/03/2019

Fazer DownloadImprimir  Tão rapidamente quanto veio, o Ciclone Idai passou por Moçambique, Malawi e Zimbábue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!!