پهريون / TEMAS DOS 10 DIAS DE ORAÇÃO / Tema 07: Despertar Para a Ação XCHARX 20 de Fevereiro 2019

Tema 07: Despertar Para a Ação XCHARX 20 de Fevereiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printپرنٽ



CONSAGRAÇÃO E ESFORÇO

Estamos agora vivendo as cenas finais da história deste mundo. Tremam os homens com a noção da responsabilidade de conhecer a verdade. São chegadas as cenas finais do mundo. Os que considerarem devidamente estas coisas serão levados a fazer inteira consagração a seu Deus, de tudo quanto possuem e são (Evangelismo, p. 16).

Todos estão decidindo agora seu perpétuo destino. As pessoas precisam ser despertadas a fim de reconhecer a solenidade do momento e a proximidade do dia em que terá terminado a graça. Esforços decisivos têm de ser feitos a fim de apresentar esta mensagem ao povo de modo notável. O terceiro anjo deverá avançar com grande poder (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 16).

A COMISSÃO TAMBÉM É NOSSA

A comissão também se dirige a nós. Somos ordenados a ir como mensageiros de Cristo, para ensinar, instruir e persuadir homens e mulheres, apelando para que atentem para a Palavra de vida. Também nos é dada a certeza da constante presença de Jesus. Sejam quais forem as dificuldades com que nos tenhamos de defrontar, sejam quais forem as provações que tenhamos de suportar, sempre será para nós a misericordiosa promessa: “E eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mt 28:20) (Evangelismo, p. 413).

MENSAGEM VIVA

Na comissão dada aos discípulos, Cristo não somente lhes delineou a obra, mas deu-lhes a mensagem. “Ensinai o povo”, disse, “a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado” (Mt 28:20). Os discípulos deviam ensinar o que Cristo ensinara. [XCHARX]

O evangelho tem de ser apresentado, não como uma teoria sem vida, mas como força viva para transformar a vida. Deus deseja que os que recebem Sua graça sejam testemunhas do poder dela (O Desejado de Todas as Nações, p. 826)

RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

Cada um tem uma parte a desempenhar, segundo sua capacidade; e cabe àquele que apresenta a verdade, com cuidado e oração, descobrir as aptidões de todos quantos aceitam essa verdade, e depois instruí-los e guiá-los, passo a passo, deixando que eles avaliem o peso da responsabilidade que sobre eles repousa de realizar a obra que Deus lhes designa. Deve insistir em mostrar-lhes que ninguém poderá resistir à tentação, corresponder ao desígnio de Deus e viver a vida cristã, a menos que lance mão de sua obra, seja ela grande ou pequena, executando-a com conscienciosa fidelidade.

Há para todos uma tarefa além de ir à igreja e escutar a Palavra de Deus. É preciso que pratiquem a verdade ouvida, introduzindo os princípios na vida diária. Importa que façam constantemente obra para Cristo, não por motivos egoístas, mas visando unicamente a glória Daquele que fez todo sacrifício a fim de salvá-los da ruína (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 399).

HARMONIA E UNIDADE

O segredo de nosso êxito na obra de Deus se encontrará na operação harmoniosa de nosso povo. Tem de haver uma ação concentrada. Todo o membro do corpo de Cristo tem que fazer sua parte na causa de Deus segundo a capacidade que Ele lhe deu. Temos que conjugar esforços contra as dificuldades e obstáculos, ombro a ombro, e unidos pelo coração (Serviço Cristão, p. 75).

Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, sob a direção de um único poder, para a realização de um só objetivo, abalariam o mundo (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 221).

POR TODA A VIDA

Salvar pessoas deve ser a obra vitalícia de todo aquele que professa seguir a Cristo. Somos devedores ao mundo pela graça que nos foi dada por Deus, pela luz que brilhou sobre nós e pela beleza e poder que descobrimos na verdade (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 53).

UMA EXPERIÊNCIA NOVA

Quando, como um povo, nossas obras corresponderem à nossa profi ssão de fé, veremos realizado muito mais do que testemunhamos agora. Quando tivermos homens consagrados como Elias e possuídos da fé que o animou, veremos que Deus Se revelará a nós como o fez aos homens santos de outrora. Quando tivermos homens que, ao passo que reconhecem as próprias deficiências, como Jacó pleiteiam com Deus em fervente fé, havemos de ver idênticos resultados. Em resposta à oração da fé, virá poder ao homem da parte de Deus (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 402).

SERVIÇO INDIVIDUAL

A cada um foi distribuída sua obra, e ninguém pode substituir o outro. Cada um tem uma missão de admirável importância, a qual ele não pode negligenciar ou passar por alto, uma vez que seu cumprimento envolve o bem de alguma alma, e a negligência da mesma, a ruína de uma criatura por quem Cristo morreu (Serviço Cristão, p. 10).

Há por toda parte a tendência de substituir pela obra de organizações o esforço individual. […] Muitos deixam às instituições e organizações a obra da beneficência; eximem-se do contato com o mundo, e seu coração torna-se frio. Ficam absorvidos consigo mesmos e insensíveis à impressão. Extingue-se-lhes no coração o amor para com Deus e o homem. Cristo confia a Seus seguidores uma obra individual – uma obra que não pode ser feita por procuração. O serviço aos pobres e enfermos, o anunciar o evangelho aos perdidos, não deve ser deixado a comissões ou caridade organizada. Responsabilidade individual, individual esforço e sacrifício pessoal são exigências evangélicas (A Ciência do Bom Viver, p. 147).

Se cada um de vós fosse um missionário vivo, a mensagem para este tempo seria rapidamente proclamada em todos os países, a cada povo, e nação, e língua (Serviço Cristão, p. 9).

O APELO DIVINO

Repousa sobre nós a pesada responsabilidade de advertir o mundo quanto ao juízo iminente. De todas as direções, de longe e de perto, ouvem-se os pedidos de auxílio. A igreja, inteiramente consagrada a seu trabalho, deve levar a mensagem ao mundo: “vinde ao banquete do evangelho; a ceia está preparada, vinde”. [XCHARX] O reino dos Céus deve ser alcançado. Um mundo, a perecer no pecado, deve ser iluminado. A pérola perdida deve ser achada. A ovelha perdida deve ser conduzida de volta, em segurança, para o curral. Quem se unirá aos que vão buscá-la? Quem erguerá a luz aos que tateiam nas trevas do erro? (Evangelismo, p. 16).

پرائيويٽ لاء

*1. Em favor de alguém doente e que precisa de um milagre.*

*2. Uma pessoa específica com quem estou estudando a Bíblia, ou quero estudar, para que se decida pelo batismo.*

*#PrimeiroDeus XCHARX #rpsp Números 14 / Atos dos Apóstolos, cap. 11 e 12.



بابت بائيگوگورو

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

ان کان سواء، چيڪ ڪريو

Série da Semana Santa: Episódio 6 – Renascidos Novo Coração

Fazer DownloadImprimir Ás vezes o melhor jeito de recomeçar é nascer de novo.

جواب ڇڏي وڃو

پنهنجي اي ميل ايڊريس شايع نه ڪيو ويندو. گهري شعبن سان لڳل آهن *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× اسان سان رابطو ڪريو !!
G|translate Your license is inactive or expired, please subscribe again!