پهريون / TEMAS DOS 10 DIAS DE ORAÇÃO / Tema 10: Recompensas Eternas – 23 de Fevereiro 2019

Tema 10: Recompensas Eternas – 23 de Fevereiro 2019

image_pdfFazer Downloadimage_printپرنٽ



VITÓRIA SE APROXIMA

O fim está perto, aproximando-se imperceptivelmente, como o silencioso aproximar de um ladrão à noite. Conceda o Senhor que não fiquemos por mais tempo a dormir como fazem os outros, mas que vigiemos e sejamos sóbrios. A verdade há de em breve triunfar gloriosamente, e todos quantos agora escolhem ser cooperadores de Deus, com ela triunfarão (Evangelismo, p. 692).

ATOS DE BENEFICÊNCIA

Cristo considera todo ato de misericórdia, de beneficência e de cuidadosa consideração para com o desafortunado, o cego, o coxo, o enfermo, a viúva e o órfão, como feito a Ele mesmo; essas obras são conservadas no registro celeste e hão de ser recompensadas (Serviço Cristão, p. 268).

■ A RECOMPENSA DO SERVIÇO

Por mais breve que seja o nosso serviço, ou mais humilde nossa obra, se seguirmos a Cristo com fé singela, não seremos desapontados pela recompensa. Aquilo que o maior e mais sábio não pode alcançar, o mais fraco e humilde receberá. Os portões dourados do Céu não se abrem para os que se exaltam. Não são erguidos para os de espírito altivo. Os portais eternos se abrirão ao trêmulo contato de uma criancinha. Abençoado será o galardão da graça para os que trabalharam para Deus com simplicidade de fé e amor (Parábolas de Jesus, p. 404).

FELICIDADE AGORA

Aqueles que devotam a existência a um ministério semelhante ao de Cristo sabem o que significa a verdadeira felicidade. Seus interesses e orações se estendem muito além de si mesmos. Eles próprios crescem à medida que procuram ajudar os outros (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 42).

A igreja que se empenha com êxito nessa obra é uma igreja feliz. O homem ou a mulher […] que trabalha para trazê-los ao redil do grande Pastor, ocupa-se numa bendita obra. […] Como enleva o pensamento de que, ao ser assim resgatada uma alma, há mais alegria no Céu do que por noventa e nove justos! (Serviço Cristão, p. 269).

BOAS-VINDAS AO LAR ETERNO

Detenham-se no limiar da eternidade e escutem as alegres boas-vindas dadas àqueles que nesta vida cooperaram com Cristo, reputando como privilégio e honra sofrer por Sua causa […] Os remidos saúdam aqueles que os conduziram ao excelso Salvador. Unem-se no louvor Daquele que morreu para que os seres humanos pudessem fruir a vida que se mede com a de Deus. A luta está terminada. Estão no fim todas as tribulações e contendas. Cânticos de vitória ecoam pelos Céus inteiros, enquanto os remidos permanecem em volta do trono de Deus. Todos entoam o alegre hino: “Digno é o Cordeiro, que foi morto” e que nos remiu para Deus (Ap 5:12) (A Ciência do Bom Viver, p. 506, 507).

■ ETERNA GRATIDÃO

Os remidos hão de encontrar e reconhecer aqueles cuja atenção encaminharam ao excelso Salvador. Que alegres conversas eles terão com essas pessoas! “Eu era pecador”, alguém dirá, “sem Deus e sem esperança no mundo; e tu te aproximaste de mim, e atraíste minha atenção para o precioso Salvador, como minha única esperança. E eu cri Nele. Arrependi-me de meus pecados, e foi-me dado assentar juntamente com Seus santos nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” Outros dirão: “Eu era pagão, em terras pagãs. Deixaste teu lar confortável e vieste me ajudar a encontrar Jesus, e a crer Nele como único Deus verdadeiro. Destruí meus ídolos e adorei a Deus e agora O vejo face a face. Estou salvo, eternamente salvo, para ver perpetuamente Aquele a quem amo (Obreiros Evangélicos, p. 518)!

Outros exprimirão seu reconhecimento aos que alimentaram o faminto e vestiram o nu. “Quando o desespero acorrentava minha alma à descrença, o Senhor te enviou a mim”, dizem eles, “para me dizer palavras de esperança e conforto. Trouxeste-me alimento para as necessidades físicas e abriste a Palavra de Deus, despertando-me para minhas necessidades espirituais. Trataste-me como irmão. Tiveste compaixão de mim. […] Tive fome do pão da vida, e a verdade foi preciosa à minha alma. Aqui estou, salvo, eternamente salvo, para viver eternamente em Sua presença e louvar Aquele que deu a vida por mim” (Obreiros Evangélicos, p. 518, 519).

■ A ALEGRIA DOS REENCONTROS

Que regozijo haverá quando esses remidos se encontrarem com os que se preocuparam em seu favor e os saudarem! E os que viveram, não para agradar a si mesmos, mas para ser uma bênção para os desafortunados que tão poucas bênçãos desfrutam – como lhes há de palpitar o coração satisfeito! Eles compreenderão a promessa: “Serás bem-aventurado; porque eles não têm que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos” (Lc 14:14) (Obreiros Evangélicos, p. 519).

Veremos no Céu os jovens a quem ajudamos, os que convidamos para nosso lar, a quem desviamos da tentação. Veremos seus rostos refletindo o brilho da glória de Deus (Serviço Cristão, p. 273).

■ A NOVA JERUSALÉM

A Nova Jerusalém é o nosso lugar de descanso. Não haverá tristeza na cidade de Deus. Jamais se ouvirão nela gemidos de pesar, nem lamentos por esperanças malogradas ou amizades desfeitas. Logo as vestes de tristeza serão transformadas em trajes nupciais. Logo testemunharemos a coroação de nosso Rei. Aqueles cuja vida estiver escondida com Cristo, os que na Terra combateram o bom combate da fé, resplandecerão com a glória do Redentor no reino de Deus (Vida e Ensinos, p. 236).

■ O RETORNO DE CRISTO

O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima (Evangelismo, p. 219).

Sobre a cabeça dos vencedores, Jesus colocará, com as próprias mãos, a coroa de glória. […] Jesus abrirá amplamente os portais de pérola, e por eles entrarão as nações que observaram a verdade (Eventos Finais, p. 282).

Não haverá ninguém salvo no Céu com uma coroa sem estrelas. Se entrarmos lá, haverá alguém nas cortes da glória que encontrou entrada ali por nosso intermédio (Eventos Finais, p. 282).

O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor (O Grande Conflito, p. 678).

Quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como remidos Seus! Por muito tempo temos esperado, mas nossa esperança não deve diminuir. Se apenas pudermos ver o Rei em Sua beleza, seremos para sempre benditos (Eventos Finais, p. 280).

پرائيويٽ لاء

*1. Reavivamento pessoal.*

*2. Uma pessoa específica com quem estou estudando a Bíblia, ou quero estudar, para que se decida pelo batismo.*

*#PrimeiroDeus – #rpsp Números 17 / Atos dos Apóstolos, cap. 11 e 12.



بابت بائيگوگورو

O Portal Adventista de Baixo Guandu/ES, no dia 18 de Setembro 2014 foi criado com o objetivo de abranger todos os conteúdos da IASD. Informações a todos as programações, materiais e outros conteúdos; Dando-lhe a oportunidade a todos terem acesso pela via online através da internet. Direção: Thiago A. de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

ان کان سواء، چيڪ ڪريو

Notícias Adventistas: Professora Exibe Série Renascidos em Escola Pública – 22/04/2019

Fazer DownloadImprimir Os dias que antecederam a Páscoa foram muito especiais para os alunos do …

جواب ڇڏي وڃو

پنهنجي اي ميل ايڊريس شايع نه ڪيو ويندو. گهري شعبن سان لڳل آهن *

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindo (a), conheça os conteúdos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× اسان سان رابطو ڪريو !!
G|translate Your license is inactive or expired, please subscribe again!