A conexão com Deus fortalece a fé

Saudações, amigos. Que privilégio poder focar na Palavra de Deus e sua importância para cada um de nós na proclamação das três mensagens angélicas. Para fazer isso, devemos permanecer em contato direto com o Céu. Não há como realizar nosso trabalho, exceto de forma espiritual, o que significa conexão diária por meio do estudo da Bíblia, da oração e da total confiança em Deus, pelo poder do Espírito Santo.

Você vai se lembrar daquela incrível história, registrada em Mateus 14, sobre a alimentação dos cinco mil. Na verdade, incluindo mulheres e crianças, havia cerca de 20 mil pessoas que receberam comida e encorajamento de Jesus. Eles estavam prestes a proclamar Jesus rei, um rei terreno, quando Ele reconheceu o que estava acontecendo e disse: “Vão para casa, voltem.”

Só há uma fonte de poder

Seus discípulos, que estavam tão empenhados em se tornar os líderes do movimento popular se Jesus tivesse se tornado Rei, estavam descontentes, zangados e cheios de desânimo. Jesus os enviou a um barco. E quando eles foram para o barco e Ele despediu as multidões, Jesus então encontrou Seu verdadeiro lugar de força. Mateus 14:23 diz: “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho” (Mateus 14:23).

Independentemente do que você enfrente, independentemente de como você pensar, você não pode ganhar força de nenhuma outra maneira. Há apenas uma forma, e essa é uma conexão pessoal com Deus por meio da oração e do estudo da Bíblia, e Jesus, o Filho de Deus, sabia disso. Ele passou um tempo orando ao Seu Pai Celestial. Bem, Ele precisava ensinar uma lição a esses discípulos e você conhece bem essa história, mas é fascinante destacar apenas um ou dois aspectos dela.

Apoie-se Nele completamente

Você lembra que Jesus estava lá na montanha. Ele podia ver aqueles discípulos no barco. Ele causou uma tempestade especial apenas para eles. Para testá-los. Às vezes, se você estiver em uma tempestade de dificuldades na vida, lembre-se: talvez Deus esteja testando você! Apoie-se Nele completamente. Eu tento fazer isso todos os dias. Aprenda a apoiar-se completamente na força do Todo-Poderoso braço de Deus.

O versículo 25 diz: “Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar” (Mateus 14:25). Agora, é claro, só Deus pode fazer isso. Então aqui está esta incrível figura iluminada vindo em direção aos discípulos. E os discípulos ficaram com medo. Eles pensaram que era um espírito, um fantasma ou algo assim, sinalizando o fim de suas vidas. E então, naquela luz brilhante vinda da escuridão, Jesus estava andando por sobre as águas e disse o que está no verso 27. E esta é a mensagem que Deus tem para você e para mim hoje, neste mundo de turbulência e conflito, um mundo em desintegração.

“Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”

Deus quer que transmitamos esta mensagem: “Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” (Mateus 14:27). Traga encorajamento para as pessoas. Dirija elas a Cristo, que é Aquele que pode ajudá-las em todas as dificuldades. Bem, você conhece a história de como Pedro gritou e falou: “Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas” (Mateus 14:28).

Jesus disse: “Vem!” E Pedro saiu do barco, tenho certeza que com muito cuidado, mas ele caminhou em direção a Jesus enquanto olhava para Ele. Meus queridos amigos, o que quer que você enfrente, nunca tire os olhos de Jesus. Mantenha Jesus em foco total e Ele o ajudará. Mas se você tirar os olhos de Jesus, o que você acha que vai acontecer?

Bem, você sabe, a Bíblia indica no versículo 30 que o vento estava impetuoso. Pedro ficou com medo e começou a afundar. E quando estava afundando ele gritou: “Salva-me, Senhor!” E a Bíblia diz que imediatamente Jesus estendeu a mão e o pegou! Jesus está sempre disponível para cada um de nós! Nunca duvide de Jesus.

“Verdadeiramente és Filho de Deus!”

Quando eles entraram no barco, e isso está na Bíblia, o vento cessou porque o Mestre da tempestade, Quem a criou, estava novamente no controle daquela tormenta. E o vento acalmou. Finalmente, aqueles discípulos que estavam desanimados, irados, descontentes, admitiram abertamente no versículo 33: “E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!” (Mateus 14:33).

Meus queridos amigos, nunca tirem os olhos de Jesus. Mantenham seus olhos firmes Nele quando estiverem em dificuldade. Digam: “Salva-me, Senhor!” Ele estará ali por você. No livro O Desejado de Todas as Nações, na página 382, diz que “os que deixam de compreender sua contínua dependência de Deus, serão vencidos pela tentação. Podemos entender agora que nosso pé se acha firme e jamais seremos abalados. Podemos dizer com confiança: ‘Eu sei em quem tenho crido; coisa alguma pode abalar minha confiança em Deus e Sua Palavra.’ Mas Satanás está planejando aproveitar-se de nossos traços de caráter hereditários e cultivados, e cegar-nos os olhos para nossas necessidades e defeitos. Unicamente compreendendo a própria fraqueza e olhando firmemente para Jesus, podemos caminhar com segurança” (O Desejado de Todas as Nações, p. 382).

Então, como um maravilhoso crente em Cristo na proclamação das três mensagens angélicas de Apocalipse 14 e do quarto anjo de Apocalipse 18, mantenha seus olhos em Jesus e expresse gratidão aos outros pelo que Deus fez por você enquanto você caminha com segurança, sempre olhando para Jesus.

Vamos orar. Pai nosso que estás nos céus, por favor, ajude-nos por meios dos desafios que estão à nossa frente. O que quer que alguém esteja enfrentando, ajude-O, Senhor, a olhar para Ti e depois caminhar com segurança, porque Tu estás no controle de suas vidas. Obrigado, Senhor, porque podemos constantemente buscar-Te por orientação, ajuda e encorajamento em tudo o que enfrentamos. Agora, Senhor, ao participarmos do compartilhamento das boas novas da segunda vinda de Jesus, ajude-nos a manter nossos olhos em Ti em todos os momentos. Em nome de Jesus pedimos, amém.


Ted Wilson é o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − três =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!