A Criação: Gênesis como fundamento (parte 1)

Gênesis 1 a 11 é uma leitura fascinante e muitas vezes desconcertante: criação, entrada do pecado, dilúvio, torre de Babel. Isso está em nosso imaginário desde crianças.

Além de ser uma leitura que cativa, é uma narrativa essencial para a compreensão do restante da escritura:

No princípio. É fundamental crer no Deus da criação, o mesmo Deus que Se revela nas Sagradas Escrituras.

Os dias da criação. A literalidade dos dias da criação é essencial para compreender sua historicidade.

O sábado e a criação. O sábado é, também, um tema fundamental, pois o Senhor que nos dá o sábado é o mesmo Senhor que nos dá a Palavra.

Criação e casamento. O casamento é outro tema recorrente no estudo da Bíblia, e nos lembra que Deus não apenas criou pessoas, animais, aves e astros; Ele também instituiu um meio de relacionamento eficaz: o matrimônio.

A Criação, a queda e a cruz. Finalmente, a queda e a cruz nos dão esperança em meio à tristeza da entrada do pecado. E podemos ter a certeza que o mal não durará para sempre.

Ellen G. White afirma que “No Éden, Deus estabeleceu o memorial de Sua obra da criação, depondo a Sua bênção sobre o sétimo dia. O sábado foi confiado a Adão, pai e representante de toda a família humana. Sua observância deveria ser um ato de grato reconhecimento, por parte de todos os que morassem sobre a Terra, de que Deus era seu Criador e legítimo Soberano; de que eles eram a obra de Suas mãos, e súditos de Sua autoridade. Assim, a instituição era inteiramente comemorativa, e foi dada a toda a humanidade. Nada havia nela prefigurativo, ou de aplicação restrita a qualquer povo”. (Patriarcas e Profetas, página 22).

Acompanhe o estudo completo da lição 8 da Escola Sabatina acessando o vídeo abaixo. Assista e compartilhe o link; dessa forma, muitas pessoas poderão se beneficiar do estudo das Sagradas Escrituras.

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Redescobrindo o sábado em tempos de pandemia

O sábado é um dia separado para adorar a Deus, testemunhar e intensificar as ações …

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!