Novidades

ADRA entrega ventilador pulmonar desenvolvido pela Nasa

A doação, avaliada em 60 mil reais, foi direcionada à Maternidade Ana Braga, em Manaus, Administradores da maternidade agradeceram a ajuda enviada pela Russer e ADRA .

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) recebeu a doação de um respirador pulmonar, denominado VIDA, que foi desenvolvido pela Nasa, a agência aeroespacial dos Estados Unidos. Ele foi entregue pela empresa Russer, uma das 28 instituições escolhidas e licenciadas pelo órgão norte-americano em todo o mundo para reproduzir o equipamento.

“Quando a pandemia começou, sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma usando todos os nossos recursos tecnológicos e nossos profissionais. Foi nessa hora que a Nasa fez um chamado para selecionar empresas para participarem do projeto”, explica Rubens Calbucoy, gerente da Russer.

Leia também:

“Após várias etapas, recebemos a confirmação do licenciamento. O VIDA é um ventilador pulmonar versátil, resistente e funcional que atende todos os requisitos de um paciente com covid-19. Seu design foi desenvolvido para se adaptar em hospitais de campanha ou com pouca infraestrutura. Além disso, o ventilador é de fácil manuseio e entendimento”, esclarece Calbucoy.

O empresário diz ter ficado comovido ao ver a tragédia em Manaus. Junto aos proprietários e funcionários da empresa, decidiu realizar a doação por meio da ADRA. “O valor de cada respirador, no mercado, é de 60 mil reais. Mas, além de doar um ventilador, a Russer vai disponibilizar os ventiladores em estoque com preço de custo para todas os projetos de ajuda voltados a Manaus”, sublinha ele.

Auxílio para salvar vidas

O respirador foi entregue à Maternidade Ana Braga, em Manaus, na sexta-feira, dia 19. Para a doutora Rosiene Bentes, diretora da instituição, a doação é motivo de alegria. “Tenha certeza de que ele fará parte de um trabalho que já vem sendo realizado, que é o de salvar vidas. Nós sabemos que o mundo inteiro, hoje, precisa de respiradores, e ficamos felizes por terem nos escolhido”, pontua.

Para ela, este e outros recursos são indispensáveis no centro de saúde que dirige, pois nele são atendidas mulheres de todas as regiões do Amazonas. “Recebemos as doações de coração aberto e esperamos ser considerados nas próximas entregas,” destaca.

Veja como funciona o ventilador pulmonar:

Facebook Comments

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Depois de se aprofundar no estudo da Bíblia, homem decide pelo batismo

Com questionamentos sobre religião, Kioymitsu Trajano dedicou-se a examinar detalhadamente a Bíblia e encontrou soluções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =