Adventistas intensificam anúncio das três mensagens angélicas

Iniciativas mundiais têm promovido tema de forma massiva em todos os cantos do globo. Mensagem está no livro de Apocalipse, no capítulo 14.

Mais do que em qualquer outro período de sua história, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem direcionado seus holofotes para o anúncio das três mensagens angélicas de Apocalipse 14. As exortações contidas nos versos de 6 a 12 referem-se especificamente aos dias que antecedem o retorno de Cristo, e seu anúncio é uma das principais marcas identitárias da denominação.

Desde o fim do ano passado, ela tem desenvolvido diversas iniciativas para aumentar o alcance e entendimento das palavras escritas pelo apóstolo João em seu último e mais conhecido livro. As três mensagens angélicas direcionam o leitor a atentar para a literalidade da criação, a observância do sábado como descrito pela Bíblia e para a necessidade de voltar o coração para Deus.

Em todo o mundo, a Igreja está distribuindo o livro O Último Convite, de Clifford Goldstein, em mais de 50 idiomas e dialetos. Apenas na América do Sul, as versões em português e espanhol chegaram a mais de 20 milhões de cópias impressas, sem contar as cópias digitais, cujos números aumentam a cada dia.

“Há um movimento de pessoas que estão pregando, ensinando, organizando, proclamando, batizando e amando as pessoas. Isso está acontecendo de maneira sincronizada, harmoniosa, e não está impactando apenas centenas, mas dezenas e dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo”, destacou Justin Kim.

Mensagem global

Ele ressaltou, durante um vídeo apresentando na 61ª Assembleia da Associação Geral, que Deus tem utilizado todos os meios, incluindo mídia e tecnologia, para chegar às pessoas. Um chefe pagão nas Filipinas, por exemplo, foi alcançado pela Rádio Mundial Adventista com essa mesma mensagem. O espiritualismo e lendas locais eram o foco de sua vida, até que, graças ao que ouviu no rádio, a mensagem do sábado mudou seu coração.

As pessoas passaram a se reunir com ele para ouvir o que estava aprendendo. Como resultado, toda a aldeia aceitou a Cristo e foi batizada. Então, decidiram construir um templo adventista para se reunirem e ensinarem o que aprenderam para outras outros. Devido a histórias como essa, a denominação tem feito investimentos em literatura e em outras frente de trabalho para amplificar ainda mais as três mensagens angélicas.

Não só pastores, anciãos, mas membros leigos são convidados a se envolver na proclamação das três mensagens angélicas. Os jovens também são chamados a fazer parte dessa realidade. No ano passado, um projeto da sede mundial adventista em parceria com o Hope Channel envolveu 30 jovens de 30 línguas diferentes para pregar essas mensagens. O objetivo é que esse número aumente, alcançando ainda mais idiomas a partir da atuação de moças e rapazes, homens e mulheres.

Para isso, foi criada a iniciativa 3 AM, que envolve pessoas de culturas e localidades diferentes, que usam a TV e mídias sociais para levar esse projeto às suas localidades – e de forma global. Com um esforço combinado de aproximadamente 600 evangelistas, a proposta é chegar a 70 línguas. “Esse projeto toca vidas, transforma homens e mulheres, preparando-os para a volta de Jesus”, garante o pastor Mark Finley, um evangelista internacional.

Apenas no Facebook, a versão em português do projeto chegou a 40 mil pessoas. Em inglês, mais de quatro milhões de pessoas foram alcançadas. Já no YouTube, a versão em inglês teve mais de um milhão de acessos em suas primeiras semanas de lançamento. Hope.study, uma plataforma de estudo da Bíblia, teve mais de 200 mil pessoas estudando por meio dela.

Há ao menos quatro formas de se envolver na proclamação das três mensagens angélicas:

  • Participe de treinamentos: a Igreja tem preparado vídeos e estudos para pastores e membros leigos;
  • Organize-se: encontre um grupo em que você pode apoiar pessoas e projetos;
  • Inspire-se: experimente um nível mais profundo de comprometimento e atuação, não apenas teórico, mas prático.
  • Entre em ação: distribua livros, conecte-se às pessoas e fale sobre essa mensagem.
Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 14 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!