Adventistas separam dia de jejum e oração por enfermos e enlutados

Além dos momentos de jejum e oração, o dia também será dedicado a realização ações de bondade para pessoas necessitadas. A Bíblia Sagrada traz inúmeras histórias de muitas pessoas que jejuaram.

Na busca por consagração e restauração, os adventistas do sétimo dia da América do Sul separaram o dia 1° de maio para jejuar e orar. O sábado do jejum e oração terá foco específico na intercessão pelos enfermos, consolo para famílias enlutadas, além de reforçar o compromisso pessoal de cada membro com Deus. Cumprindo a orientação bíblica, o dia também será dedicado a realização de ações de bondade para pessoas necessitadas.

Leia também:

Segundo diretor sul-americano do departamento de Mordomia Cristã, pastor Josanan Alves, a Igreja Adventista percebeu que, pela complexidade do momento atual, era necessário convidar membros e amigos para um momento intenso de jejum e oração. “Uma das melhores contribuições do povo de Deus para a sociedade em crise é a intercessão”, afirma.

Jejum bíblico

A Bíblia apresenta o jejum como uma abstenção de alimentos por motivos espirituais. É diferente de uma greve de fome, por exemplo, onde há motivação de protesto. O verdadeiro jejum também se difere do jejum intermitente, aquele por motivos de dieta. O jejum bíblico deve ter como ênfase causas espirituais específicas. Ou seja: é preciso estabelecer uma motivação pela qual o jejum será realizado.

Apesar de ser um momento íntimo com Deus, a Bíblia traz exemplos de jejum feitos em comunidade. “Um deles foi o jejum estabelecido pelo rei Josafá, quando a nação estava na iminência de ser invadida por dois exércitos inimigos. Lembro, também, da cidade de Nínive, que jejuou em resposta de arrependimento de toda a população”, relembra Josanan.

Momento de intimidade

Há ainda outras histórias de pessoas que jejuaram. Davi jejuou pela cura do seu filho, assim como Ester jejuou por força para enfrentar a perseguição. Daniel jejuou por sabedoria para compreender as profecias, e até mesmo Jesus jejuou para receber o poder divino para iniciar o Seu ministério público.

Alves explica que é preciso compreender que o objetivo do jejum é estreitar nossa relação com Deus e não obrigá-lo a nos dar o que queremos. “Se o jejum é realizado apenas com a expectativa da resposta e não da relação, ele perde o seu principal propósito”, alerta. E finaliza: “O desejo é que tenhamos uma igreja com maior intimidade para se relacionar com Deus, mais preparada a ouvir as orientações divinas e mais propensa a aceitar as respostas do Senhor, sejam elas positivas ou negativas.”

Como participar

O sábado de jejum e oração começará com uma transmissão especial às 5 da manhã, nos canais oficiais da Igreja Adventista no YouTube e Facebook, e terá convidados como o presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, pastor Stanley Arco, e o quarteto Arautos do Rei. Encontre uma Igreja Adventista perto de você e faça contato para saber quais serão as atividades realizadas por essa comunidade. Para mais informações e para baixar um sermão preparado para essa ocasião, e outros materiais sobre o assunto, clique aqui.

Uma nova versão da canção “Restaura” foi produzida por cantores da Gravadora Novo Tempo especialmente para esse momento de intercessão.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Acampamento virtual adventista reunirá membros de todo o mundo

A crise da covid-19 trouxe ao mundo desafios sem precedentes enquanto milhões de pessoas enfrentam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!