Aplicativo reúne plano de estudo da Bíblia e de livros de Ellen White

Com versões para Android e iOS, Bible Plan traz guia de leitura diária na palma da mão.

Seja no início ou em outros períodos do ano, diversos cristãos se propõem a estudar toda a Bíblia ao longo de 365 dias. No entanto, vários deles encontram dificuldades para manter o ritmo de leitura e desistem logo nos primeiros capítulos. Foi para facilitar esse processo que a sede sul-americana adventista lançou o aplicativo Bible Plan, já disponível para smartphones que rodam os sistemas Android e iOS.

Além de ter um plano específico para que o usuário conclua o objetivo ao longo dos dias restantes assim que ingressa no app, ele tem uma peculiaridade: traz ainda textos extraídos dos livros da escritora norte-americana Ellen G. White, que ajudam a ampliar a compreensão do conteúdo bíblico.

Leia também:

Diariamente, o aplicativo sugere a leitura de três capítulos da Bíblia e o comentário correspondente contido em um dos seis livros selecionados para este propósito: História da Redenção e os volumes da Série Conflito: Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as Nações, Atos dos Apóstolos e O Grande Conflito. Todos eles estão disponíveis dentro do próprio app, sem que seja necessário recorrer a terceiros.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o departamento de Espírito de Profecia da sede sul-americana adventista – que tem como foco a preservação e divulgação do patrimônio literário de Ellen White – e o Centro de Pesquisas Ellen White Brasil, localizado no campus Engenheiro Coelho do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

“É a realização de um sonho”, sublinha o pastor Helio Carnassale, que dirige o departamento de Espírito de Profecia para oito países da América do Sul. “Poder deixar um legado para os membros da Igreja com objetivo de fortalecer a fé e a coragem de nossos irmãos produz uma alegria e uma satisfação indescritíveis. Saber que milhares de pessoas serão abençoadas com essa ferramenta é um grande motivo para agradecer, honrar e glorificar o nome do Senhor.”

Na palma da mão

Devido à sua complexidade, o projeto levou mais de um ano para ser concluído. “Nós trabalhamos dedicadamente para transformar um guia de estudos que estava impresso em um guia de estudos agora em formato digital. Toda a Igreja poderá ter acesso a ele”, explica o pastor Renato Stencel, diretor do Centro de Pesquisas Ellen White Brasil e coordenador da equipe que preparou o conteúdo.

Já o aplicativo foi produzido pelo Instituto Adventista de Tecnologia (Iatec), que também o disponibilizou em espanhol para alcançar pessoas que vivem em outros países da América do Sul. “Muito bom! Tinha esse plano no papel e agora no celular fica mais top”, escreveu Alexandre Januário na Google Play, a loja do sistema operacional Android. “Riquíssimo em conteúdo, bem desenvolvido, sincronizado e de fácil leitura. Maravilhoso e aprovadíssimo”, complementou Rosana Pereira.

Recurso adicional

Carnassale pontua que os escritos de Ellen White, que é reconhecida pela Igreja Adventista como uma profetisa, não foram deixados para substituir a Escritura Sagrada, nem para completá-la, muito menos para tomar seu lugar e nem para interpretá-la. De acordo com ele, a Bíblia é a única regra de fé e prática do cristão, a única norma autorizada e fonte exclusiva para formação das doutrinas.

No entanto, os textos da autora – tendo em vista que uma das funções básicas do espírito de profecia é levar pessoas à Bíblia – ampliam a compreensão e permitem que se enxergue detalhes do texto bíblico e da pessoa de Cristo que a “olho nu” não seriam vistos. “Exatamente como fazem o microscópio e o telescópio, que sem alterar o objeto observado ampliam nossa visão”, exemplifica Carnassale.

Até agora, o Bible Plan para Android já foi baixado mais de 5 mil vezes. De um total de 5, recebeu 4,9 como nota de avaliação por parte dos usuários. Na Apple Store segue um caminho parecido. Ainda na primeira versão, Stencel considera ser possível que as posteriores contenham aperfeiçoamentos e outras funções. “Queremos que essa ferramenta seja uma bênção para a edificação da Igreja, para que nós possamos cada vez mais amar a Bíblia”, salienta.

Para fazer o download do aplicativo para o seu smartphone, acesse: adv.st/bibleplan

Veja mais detalhes no vídeo abaixo (a partir de 50:56):

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

A importância de fazer amigos para a eternidade

A motivação para testemunhar aos amigos é resultado do apreço pela paixão que Deus tem …

Deixe uma resposta

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!