Braço humanitário adventista discutiu problemas climáticos na COP26

ADRA Alemanha e demais entidades propuseram soluções para agricultura sustentável, proteção e restauração de áreas de floresta produtiva, e outros temas. COP26 envolveu participação de dezenas de autoridades mundiais para tratar do assunto.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) da Alemanha fez parceria com outras organizações sem fins lucrativos para discutir a resiliência climática durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 26) em Glasgow, Escócia. A participação da ADRA, em parceria com a OroVerde, Die Tropenwaldstiftung (Fundação Floresta Tropical) e Welthungerhilfe (Ajuda à Fome Mundial), fez parte de uma discussão no dia 8 de novembro no pavilhão alemão da conferência.

O anúncio oficial explicou que “a crise climática coloca desafios para as pessoas no mundo todo, e é preciso uma abordagem holística para lidar com os múltiplos aspectos necessários para a resiliência socioecológica de longo prazo”. Especialmente nas áreas com acesso limitado a alimento e água, a contenção de emissões, a proteção de recursos, e os mecanismos de alerta precoce são fatores para minimizar os efeitos adversos das ameaças climáticas, disseram as organizações de ajuda.

Agricultura, florestas e redução de desastres 

Representantes da ADRA Alemanha, OroVerde e Welthungerhilfe discutiram aspectos cruciais da resiliência climática nas comunidades humanas. O evento em inglês ocorreu das 15h30 às 17 horas, horário local, com a maioria dos participantes participando virtualmente.

As três organizações deram voz a especialistas e à população indígena na conferência COP26. Em concordância com isso, propuseram soluções para agricultura sustentável, proteção e restauração de áreas de floresta produtiva, sistemas de alerta precoce e redução de risco de desastres.

Conferência Mundial do Clima em Glasgow  

A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, conhecida como COP26 (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, 26ª Conferência das Partes), foi a 26ª conferência da ONU sobre mudanças climáticas e aconteceu em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro de 2021.

Sobre a ADRA 

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é o braço humanitário internacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia que serve em 118 países. Seu trabalho capacita comunidades e muda vidas ao redor do mundo melhorando a saúde, aumentando os meios de subsistência, proporcionando acesso à educação e respondendo a desastres.

A versão original dessa história foi publicada por Adventistische Pressedienst

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Como auxiliar alguém que retornou à igreja?

Demonstrar interesse pelo outro é um dos fatores que contribuem para que pessoas retornem à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!