Cinco passos para criar o hábito de orar

Seu relacionamento com Jesus será fortalecido se você se comunicar com Ele.

“Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tessalonicenses 5:17-18).

“Orai sem cessar” significa orar com persistência e constância. Quando a Bíblia diz que devemos orar sem cessar, isso não significa que devemos estar sempre sussurrando orações repetidamente (Mateus 6:7). Na verdade, a expressão “orai sem cessar” simplesmente ensina que devemos manter a regularidade em nossa vida de oração (Lucas 18:1-8). Não devemos permitir que nossa atitude e disposição para a oração sejam vacilantes.

Como em qualquer amizade, seu relacionamento com Jesus será fortalecido se você se comunicar com Ele com franqueza e frequência. Essa é a essência da oração: comunicar coração a coração com o Senhor.

Como desenvolver uma vida de oração

  1. Prepare o ambiente: organize de uma forma que o lugar seja agradável para passar algum tempo de oração.
  2. Estabeleça, todos os dias, um horário específico.
  3. Leia a Bíblia: reserve um momento para a leitura da Palavra de Deus.
  4. Confissão – Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro (Salmo 32:3).
  5. Interceda por alguém: a sua oração poderá ajudar a restaurar alguém para Deus. Portanto, preocupe-se com as pessoas que você conhece, com amor, e ore por elas.

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:13-16).

“As maiores vitórias da igreja de Cristo, ou do cristão em particular, não são as são ganhas pelo talento ou educação, pela riqueza ou favor dos homens. São as vitórias ganhas na sala de audiência de Deus, quando uma fé cheia de ardor e agonia lança mão do braço forte da oração” (Patriarcas e Profetas, p. 203)

“A oração é ordenada pelo céu como meio de alcançar êxito no conflito com o pecado e no desenvolvimento do caráter cristão. As influências divinas que vêm em resposta à oração da fé produzirão na alma do suplicante tudo o que ele pleiteia.” (Atos dos Apóstolos, p. 292)

Você pode experimentar esse poder miraculoso, que funciona em sua vida quando Deus lhe dá soluções para seus problemas, coragem e força para enfrentar a adversidade, bem como a paz de espírito, a cura, o perdão, o amor e o encorajamento.


Referências:

Ellen G. White, Atos dos apóstolos, 9ª ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2013

Ellen G. White, Patriarcas e profetas16ª ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2013

Cristiane Caxeta é diretora do Ministério da Mulher, do Ministério da Recepção e da Ala Feminina da Associação Ministerial (Afam) da União Noroeste Brasileira (UNoB) da Igreja Adventista, sede que administra as atividades da denominação nos Estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + quatro =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!