Colportor dedica a vida para levar literatura a comunidades isoladas

“Nós fomos escolhidos por Deus para fazer este trabalho”, sublinha Juneisson Mota. No interior do Estado, o colportor Juneisson Mota dedica a vida para levar a luz do evangelho a pessoas que vivem na região.

Rodrigues Alves é um município do interior do Estado do Acre. A população total da cidade é de pouco mais de 16 mil habitantes. A economia gira em torno da madeira, pecuária e produção de farinha. É nesse local que mora o colportor Juneisson Mota, sua esposa Gleicine Dias e os três filhos do casal.

Antes de se envolver no Ministério de Publicações da Igreja Adventista, toda a família trabalhava em uma pequena fábrica de carvão. A renda para o sustento era tirada exclusivamente dessa atividade. Ao conhecer a Colportagem, ele decidiu mudar de rumo.

Leia também:

Juneisson começou a vender os livros há três anos. De moto, barco e também à pé, ele roda toda a região levando esperança através das literaturas. Existem muitos locais que são isolados, mas isso não impede que ele vá até essas pessoas.

“Quando eu chego em uma casa na comunidade isolada, na maioria das vezes eles não têm dinheiro. Eu vendo a troco de produtos, frutas e farinha. Levo para a cidade e vendo, assim consigo o valor do material”, conta.

História reescrita

Quando trabalhava na carvoaria, ele tinha uma renda de, aproximadamente, um salário mínimo. Após iniciar na colportagem, a renda da família aumentou. Mas as bênçãos materiais são apenas um complemento desse trabalho que tem transformado vidas. Através de seu ministério, 16 pessoas já foram batizadas e outras 14 estão se preparando para dar esse passo.

“Pelo exemplo dele e a importância que tem a Colportagem, eu vejo que muitas pessoas precisam ser alcançadas. Onde o pastor não pode ir, o colportor vai. É por isso que eu também decidi ser um colportor”, expressa José Ribamar, agricultor e cunhado de Juneisson.

Veja a história completa no vídeo abaixo:

Concílio de Publicações #AquiÉDiferente

De 9 a 12 de agosto aconteceu o Concílio de Publicações da região noroeste. O evento reuniu os líderes e coordenadores da área da Igreja Adventista para os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

Com o foco em recrutamento, formação e resultado, os líderes foram inspirados durante os dias de encontro. Orador oficial do evento, o pastor Hélio Carnassale, conduziu os momentos de reflexão no início das atividades de cada dia. Também esteve presente o diretor do departamento de Publicações para oito países sul-americanos, pastor Adilson de Morais.

Ouça a música oficial do projeto

“Felicidade e gratidão resumem este momento, em ver que Deus está guiando e confirmando a direção em devemos continuar seguindo para cumprirmos com a missão e os propósitos que Ele tem para este ministério”, destaca o diretor da área na região noroeste, pastor Fabiano Andrade.

Diretores da área de Publicações durante o evento. A região noroeste tem mais de 340 colportores atuantes. (Imagem: Roberto Junior).

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Lançamento do I Will Go mobiliza missionários para 2022

A Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) sediou ações de lançamento de mais uma edição do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 2 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!