Novidades

Como encontrei esperança e significado com a Escola Sabatina

Christie atualmente vive em Shanghai, na China

Programa de TV sobre a Bíblia ajudou uma mulher na China a encontrar uma imagem mais clara de Deus,

Eu cresci na China em uma família sem nenhuma crença religiosa. Olhando para trás, posso ver que Deus decidiu me chamar para Seu amor e braços desde o início.

Quando adolescente, eu me perguntava: “Qual é o significado da vida?” Pensei que, se uma pessoa vive apenas esta vida, a melhor maneira de viver é comer, beber e se divertir. Se isso for verdade, então a vida realmente é sem sentido e completa vaidade.

Leia também:

No verão de 2002, entrei para um curso de treinamento de inglês. O professor era dos Estados Unidos e tinha doutorado em Teologia. Na primeira lição, ele se apresentou compartilhando um milagre em que Deus o salvou de um acidente de carro. Seu carro foi seriamente danificado, mas ele sentiu como se um “copo grande” o cobrisse e saiu ileso. Fiquei impressionada com a história milagrosa, compartilhando-a com minha família logo após a aula.

Um homem com uma placa

Em outubro de 2012, fui ao Canadá de férias. Perto do meu hotel, em Vancouver, havia uma igreja. Certa manhã, vi um homem de terno verde no portão da igreja segurando uma placa que dizia: “Volte para casa”. Naquela tarde, decidi visitar a praia perto do meu hotel. Mais tarde, enquanto voltava para o centro da cidade para jantar, vi o mesmo homem segurando a mesma placa no portão da igreja.

O vento estava realmente forte, e eu fiquei muito impressionada com aquele homem, me perguntando por que ele estava disposto a ficar no vento forte o dia todo segurando aquela placa. Decidi que deveria haver algo especial em suas crenças. Desde então, a imagem daquele homem segurando a placa nunca mais saiu da minha memória.

Logo após minhas férias, ingressei em um curso de pós-graduação na Universidade de Hong Kong. Após uma palestra de dois dias, um dos professores presenteou cada aluno com um livro intitulado Streams in the Desert (em português, Mananciais no Deserto), de L. B. Cowman. Fiquei muito impressionada com o livro, porque ele responde em parte à questão do sentido da vida. Comecei a ler um capítulo todas as noites.

Semanas depois, escrevi um e-mail ao professor para agradecê-lo pelo livro. Expressei minha vontade de saber mais sobre o cristianismo. Ele me apresentou para sua colega Karen. Toda sexta-feira, Karen se reunia com outros membros da igreja em sua casa. A primeira vez que fui à reunião, senti seu amor e carinho por mim. Eu nunca tinha experimentado nada parecido antes. Eu estava ansiosa para voltar para a próxima reunião. Karen me deu uma Bíblia, e eu comecei a lê-la todas as noites.

Em janeiro de 2014, fui batizada na igreja. Depois disso, visitei igrejas de várias denominações, ouvindo os pregadores; participando de reuniões de jovens, grupos de estudo bíblico e serviços religiosos, e lendo livros cristãos. Mas eu sabia que ainda havia algo errado em meu relacionamento com Deus. Tinha medo de olhar para a cruz; eu estava muito longe dos padrões de Deus e me sentia desanimada comigo mesmo.

Descobrindo o Hope Channel

Vi o Hope Channel na TV quando viajei para a Nova Zelândia, em outubro de 2016. Foi uma grande bênção para minha vida espiritual. Quando voltei para casa, pesquisei na internet e encontrei o programa da Escola Sabatina no Hope Channel no YouTube.

Comecei a assistir e não conseguia parar. Em poucos meses, eu tinha visto todos os episódios da Escola Sabatina de 2013. Amo os sorrisos dos membros da equipe – eles tornam a Bíblia fácil de entender.

Veja um dos episódios do programa (em inglês):

Abençoada pelo programa, comecei a ter uma imagem mais clara de como é o nosso Deus. Ele é cheio de misericórdia, ansioso para nos levar de volta a Ele para nos salvar e sempre disposto a perdoar. Deus é amor. Já não me sentia assustada ao olhar para a cruz. Eu sei que Deus me ama. Ele me purificou e vai me transformar para ser como Ele pelo Seu poder.

No início de 2018, decidi mudar de uma igreja observadora do domingo para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 2019, fui convencida e tomei a decisão de ser rebatizada por imersão (eu havia sido batizada por aspersão em 2014). Agora terminei um ano de estudos bíblicos em um templo adventista local e estou aguardando o rebatismo depois que a igreja for aberta novamente após a pandemia de covid-19.

Agradeço a Deus por ter conhecido a Escola Sabatina do Hope Channel e porque ela me fez crescer espiritualmente. Agora estou disposta a dar toda a minha vida a Jesus e desejo viver uma vida que glorifique a Ele. Esse é o verdadeiro significado da vida.

Facebook Comments

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

9 maneiras de ajudar membros da Igreja solitários

Em um momento de distanciamento e isolamento social, fazer-se presente pode significar muito para quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =