Concurso irá destacar talentos de crianças de todo o mundo

Iniciativa é parte da celebração dos 25 anos do Ministério da Criança.

Os trabalhos nas categorias de arte, poesia e produção em mídia devem expressar a amizade da criança com Jesus.

Em 2020, o Ministério da Criança completa 25 anos. Para celebrar este marco, a Igreja Adventista lança um concurso de talentos para meninos e meninas de cinco a doze anos em todo o mundo. Seguindo o tema ‘Jesus é o meu melhor amigo’, elas poderão mostrar seus dons nas categorias arte, poesia e produção em mídia.

Os 20 vencedores do concurso mundial terão seus trabalhos publicados em um livro digital comemorativo. Uma outra seleção irá destacar os 20 melhores classificados na América do Sul. Estes trabalhos comporão um quadro de honra, que será divulgado em uma live de celebração do Ministério da Criança no dia 9 de outubro.

Leia também:

Para garantir a participação dos pequenos, os pais ou responsáveis legais devem conferir o regulamento, preencher o formulário de inscrição e o termo de uso de imagem e produção, disponíveis no site do Ministério da Criança. Para acessá-lo, clique aqui. Uma vez preenchido, o formulário deve ser submetido no site da sede regional da Igreja, Associação ou Missão, à qual pertence a criança.

De acordo com a diretora do departamento na América do Sul, Glaucia Korkischko, são muitas as conquistas a celebrar, especialmente o discipulado de pais e filhos, que tem sido uma ênfase do Ministério nos últimos anos. Além disto, ela destaca a qualidade dos materiais, ferramentas e projetos que vêm surgindo, que se refletem no desenvolvimento espiritual dos pequenos e os levam para mais perto de Jesus. Por fim, agradece e parabeniza a “todos os professores e líderes que dedicaram e dedicam sua vida à mais bela missão: encaminhar crianças à eternidade”.

História

No ano de 1995, o Ministério da Criança foi oficializado como departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No entanto, muito antes disso, os pequenos já tinham uma atenção especial por parte da denominação. Em 1863, foi escrita a primeira série de lições infantis. A partir do ano seguinte, estas lições passaram a ser publicadas nas edições do periódico The Youth’s Instructor, idealizado para abordar assuntos importantes para o desenvolvimento espiritual da juventude.

Em 1890, a revista Our Little Friend incorporou lições da Escola Sabatina para o Jardim da Infância e Primários. Anos depois, em 1957, passou a publicar conteúdos para o Rol do Berço e Jardim da Infância, enquanto os Primários ganharam uma publicação própria, a Primary Treasure. A partir de então, estes materiais foram se expandindo pelo mundo e ganhando novas periodicidades, e outros surgiam frequentemente, criados pelo departamento da Escola Sabatina da sede mundial adventista e por professores das classes infantis em vários países.

Na sessão da Associação Geral de 1985, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi criado o Departamento de Ministérios da Igreja. Formado pelas áreas de Escola Sabatina, Mordomia e Desenvolvimento, Juventude, e Serviço Doméstico e Familiar, incluía o suporte ao trabalho em prol dos pequeninos. Mas, em 1987, o Ministério da Criança ganhou seu próprio espaço no departamento. Com o apoio das editoras Review and Herald e Pacific Press, passou a produzir guias trimestrais da Escola Sabatina para crianças, desde o Jardim de Infância, Primários, Juvenis até uma edição infantil da classe de Missão. Também formulou um programa de capacitação para os líderes destas classes.

Enfim, na sessão da Associação Geral de 1995, em Ultrecht, na Holanda, o Ministério da Criança emergiu como um departamento autônomo da Igreja. No ano 2000, um novo currículo infantil foi formulado, com a colaboração de pessoas de todo o mundo: o Elo da Graça, em vigor ainda hoje, enfatiza quatro aspectos principais da fé cristã: graça, adoração, comunidade e serviço. Também neste ano, o Ministério iniciou suas atividades na América do Sul.

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Deixe uma resposta

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!