Novidades

Conferência ajudará internautas a compreenderem acontecimentos do tempo do fim

Os 24 estudos apontarão para temas bíblicos relacionados aos últimos eventos da história do mundo, Mensagens apresentadas reforçarão a importância do estudo constante da Bíblia para fazer uma leitura correta dos acontecimentos mundiais.

O clima de insegurança e a falta de perspectivas geradas pela pandemia do novo coronavírus despertou o interesse de inúmeras pessoas quanto aos acontecimentos mundiais e sua relação com o texto bíblico. Seja em ambientes públicos ou privados, de forma online ou offline, muitas delas evidenciaram seus questionamentos quanto ao futuro e de que maneira poderiam se preparar para enfrentá-lo.  

Nos últimos meses, profissionais de diversas áreas da editora Safelizna Espanha, uma das casas publicadoras mantidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, notaram a crescente quantidade de pessoas que maximizaram as mesmas dúvidas em relação ao assunto. Com isso, arquitetaram uma estratégia para ajudá-las a encontrar respostas. 

Leia também: 

Assim surgiu a conferência online intitulada Eventos Finais, que será oferecida gratuitamente em português, espanhol e inglês entre os dias 23 e 31 de janeiro. A iniciativa reúne teólogos, professores e evangelistas da Igreja Adventista de todo o mundo, como Jacques Doukhan, da Universidade Andrews; Alberto Timm, do Ellen White EstateMark Finley, da Associação Geral; John Bradshaw, do Está Escrito, e Doug Batchelor, do ministério Amazing Facts (veja a lista completa aqui). 

“O estudo dos eventos finais é uma tarefa fascinante, mas existe um risco muito grande de se especular ou mal interpretar algo quando não existe muita revelação ou uma revelação completa sobre determinados aspectos”, sublinha o pastor Mario Martinelli, diretor-geral da Safeliz e um dos organizadores do programaPor essa razão, é importante que a Igreja discuta o assunto faça isso com oração, com o coração aberto para aprenderevitando interpretações errônias. 

De olho nos acontecimentos

Todo o conteúdo está baseado em dois pilares principais: no que diz a Bíblia e os textos inspirados escritos por Ellen White, que registrou recomendações específicas para este período da história; e no conhecimento prático dos convidados, que têm estudado e pregado sobre esses eventos ao longo de vários anos.  

Organizado pela Safeliz, a iniciativa é fruto de uma parceria com especialistas da sede mundial adventista e do Instituto de Pesquisa Bíblica (BRI, na sigla em inglês) da mesma entidade. Todo o esforço para a realização da conferência tem quatro objetivos: 

  • Apresentar às pessoas os detalhes dos eventos finais; 
  • Mostrar como reagir a eles corretamente e a como ler os acontecimentos atuais; 
  • Descobrir como viver segundo o propósito de Deus; 
  • Levar os participantes a envolverem-se mais na pregação do evangelho e a completar a missão da Igreja. 

 Veja mais detalhes sobre a conferência: 

Ao longo de nove dias serão apresentados 24 temas relacionados ao tempo do fim, como As Três Mensagens Angélicas; A Lei Dominical; O Selamento do Povo de DeusAs Sete Últimas Pragas e A Segunda Vinda de Cristo. Gravado em formato de entrevista, os convidados exploram as principais questões de cada assunto e suas dúvidasAlém dos idiomas em que serão oferecidos, o objetivo é que no futuro o conteúdo também esteja disponível em outras línguas. 

Já estão inscritas pessoas de todos os continentes, somando mais de 60 países. A expectativa é que até o início da conferência mais de 90 países estejam representados, atingindo cerca de 100 mil pessoas em todo o mundo. “Tenho a certeza de que Deus está permitindo todo avanço tecnológico e o desenvolvimento da ciência para que a tecnologia seja uma ferramenta poderosa nas mãos de todos nós para levarmos o evangelho a toda tribo, língua e povo, e assim a missão da Igreja seja concluída e Jesus possa regressar“, ressalta Martinelli. 

Ao fim dos estudos, os organizadores esperam que os participantes tenham aprendido algumas lições: Deus está no controle da história e deixou revelações na Bíblia e nos textos inspirados de Ellen White, e que há uma necessidade de preparo, reavivamento e reforma espiritual, principalmente porque não se sabe quando se dará o retorno de Cristo. Para isso, é preciso investir no relacionamento diário com Ele, em uma vida de oração, comprometimento e estudo contínuos.  

As inscrições para a conferência online Eventos Finais está disponível gratuitamente até o dia 21 de janeiro, com acesso aos 24 vídeos. Para obter mais informações e se inscrever, acesse: www.safelizbibles.com/eventosfinais

Facebook Comments

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Nota de Falecimento – Pastor Amauri Souza Vasconcelos

É com imenso pesar que a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) para as regiões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *