Cultos e coronavírus

Uso de meios tecnológicos para assistir a conteúdo cristão e bíblico se torna alternativa em tempos de possibilidade de suspensão de cultos públicos.

Estamos vivendo dias especiais na história do planeta. Governos e pessoas estão preocupados com o anúncio da pandemia por coronavírus. Em algumas regiões, as reuniões públicas e cultos religiosos estão sendo suspensos temporariamente. Nesse cenário, o uso dos meios de comunicação se torna indispensável para manter a igreja unida e operante.  Por isso, preparamos algumas sugestões caso sua região seja afetada com alguma restrição.

Cultos ao vivo

Atualmente, é possível participar de cultos online aos sábados, domingos e quartas-feiras, no Facebook e Youtube, realizados em várias igrejas. Na dúvida, sobre onde assistir, recomendamos os canais a seguir para você participar e interagir:

Facebook.com/adventistasbrasiloficial

Youtube.com/adventistasoficial

Também é possível encontrar uma variedade de sermões e outros conteúdos no http://feliz7play.com.

Escola Sabatina

Os resumos da lição da semana são produzidos por vários autores. Sugerimos alguns:
https://www.youtube.com/user/LicoesdaBiblia

https://www.youtube.com/user/escolasabatinadsa

https://www.youtube.com/user/victorbj2

https://ntplay.com/codigoaberto/

Estudos Bíblicos

Se você já estuda a Bíblia com alguém não precisará interromper o curso. O estudo a distância é muito comum atualmente. Veja com seu aluno qual é o método que melhor se adapta às suas necessidades: Whatsapp, Messenger, Hangout, Skype etc. No site biblia.com.br, você encontra cursos e lições no formato digital prontas para o envio.

Pequenos Grupos

Para manter as pessoas unidas, mesmo estando distantes, sugerimos conectar os participantes do seu PG por meio de uma plataforma de vídeos. As opções são variadas:
https://meet.google.com/
https://whereby.com/
https://www.zoom.us/

https://www.skype.com/pt-br/

Whatsapp e Instagram também são boas opções para grupos menores.

Crianças

As crianças podem ficar entediadas em casa e sem um conteúdo apropriado para sua idade. Vários conteúdos infantis para as horas do sábado podem ser encontrados em:

http://feliz7play.com

http://ntplay.com

Ofertas

As contas e despesas do templo precisarão ser pagas no final do mês mesmo com o prédio fechado. Faça uma experiência de doação no https://7me.app/ . Qualquer dificuldade, contate a secretaria da sua igreja para facilitar seu acesso.

Quem não tem acesso à Internet

Para pessoas que não tem acesso ou possuem dificuldade com as novas tecnologias, sugira que acompanhem a programação da Rádio e TV Novo Tempo. Caso elas, também, não tenham esse acesso, empreste ou doe livros, DVDs e outras formas de conteúdo que elas possam utilizar.

A pandemia do coronavírus é temporária e vai passar, em breve, assim oramos. A vida das pessoas e da igreja voltará ao normal, mas algumas mudanças ficarão marcadas na história de todos nós. É importante lembrar o passado, quando a igreja, no tempo dos apóstolos, ficou impossibilitada de realizar reuniões públicas.

Naquele tempo, os crentes encontraram outras formas de comunicação e pregação do evangelho. Isso fez com que a igreja alcançasse lugares nunca antes imaginados. Vamos repetir esse exemplo e fazer desse momento uma oportunidade para usar os meios digitais para nos unir e alcançar mais pessoas.

Escreva nos comentários outras sugestões ou maneiras que você tem encontrado para manter a sua igreja unida, ativa e conectada.

 

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Aplicativo 7me

Facebook Comments

Deixe uma resposta

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!