Declarações sobre a Bíblia e os escritos de Ellen White são aprovadas

Documentos reafirmam a crença adventista nesses conteúdos e sua importância para o estilo de vida cristão. Adventistas reafirmaram sua crença na Bíblia e nos escritos de Ellen White.

Dois documentos que reafirmam a crença dos adventistas do sétimo dia na Bíblia e nos escritos de Ellen White foram votados na tarde do 9, durante a 61ª Assembleia da Associação Geral. Depois de muito debate sobre questões técnicas dos documentos e opiniões expressadas pelos delegados de diversas partes do mundo, chegou-se a um consenso.

Para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a Bíblia é tida como referência máxima na conduta cristã e conhecimento sobre Deus e suas profecias. Ao mesmo tempo, Ellen White é considerada uma profetiza e seus livros e cartas apontam para a Bíblia também como item de estudo principal.

Declarações como essas são recorrentes nas assembleias mundiais. O pastor Alberto Timm, diretor associado do Ellen White Estate, instituição responsável pelo patrimônio literário da autora, explica o motivo. “Vivemos em um mundo com inúmeras releituras artificiais da Palavra de Deus. Em cada uma de suas assembleias mundiais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como prática aprovar um documento de compromisso com a Bíblia, e outro com os escritos de Ellen G. White. Com isso, cada nova geração de adventistas tem a oportunidade de confirmar sua aceitação da Bíblia, como nossa única regra de fé e prática, e dos escritos de Ellen G. White, ajudando a nos manter leais à mensagem bíblica.”

O pastor Oliveiros Ferreira Junior, que é um dos delegados sul-americanos, ressaltou a importância da Bíblia, dos escritos de White e das 28 doutrinas adventistas, que baseiam toda a fé da denominação. O pastor e doutor Elias Brasil, diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas, foi quem apresentou im dos documentos, que foram concebidos depois do trabalho de uma comissão específica.

Leia os documentos na íntegra:

 

RESOLUÇÃO SOBRE A BÍBLIA SAGRADA

Como delegados da Assembleia da Associação Geral de 2022 em St. Louis, Missouri, expressamos nossa convicção de que a Bíblia é a Palavra de Deus inspirada e revelada. Através das Escrituras Sagradas, Deus revelou a Si mesmo e Sua vontade à humanidade. Toda a Bíblia é inspirada e deve ser entendida como um todo para se chegar a conclusões corretas quanto à verdade sobre qualquer tópico revelado. A Bíblia é confiável no que afirma. Seu registro da criação em seis dias literais, a queda dos seres humanos, uma inundação global para destruir a maldade e preservar um remanescente, a vida terrena, a morte e a ressurreição de Cristo, bem como as numerosas intervenções de Deus na história para a salvação dos seres humanos são relatos confiáveis dos atos de Deus na história (Lc 24:27; Hb 1:1-2; 2Pd 1:21). Profeticamente, o cumprimento de eventos preditos de acordo com os períodos proféticos estabelece a confiança na Bíblia como um testemunho único da verdade divina, diferente de qualquer outro livro religioso (Is 46:9, 10; Dn 2, 7, 8; Lc 24:44; 2Pd 1:19, 20).

Acreditamos que a Bíblia é a Palavra Profética de Deus e através dos profetas do Velho Testamento, os apóstolos do Novo Testamento, e especialmente através de Seu Filho, Jesus Cristo, Deus revelou como Ele agirá para a salvação dos seres humanos e executará o julgamento sobre a maldade.

Nós nos comprometemos em oração a estudar e seguir a Bíblia, a Palavra de Deus viva e eficaz. É proveitosa para doutrina, repreensão, correção e instrução na justiça. Ela permanece para sempre como testemunha da vontade de Deus, Sua lei, Seus pensamentos e Seus propósitos para o ser humano e para o nosso mundo, e contém os tesouros de sabedoria eterna e da graça (Is 40:8; 1Ts 2:13; 2Tm 3:16, 17). Seus princípios e ensinamentos são aplicáveis em todos os tempos, todos os lugares, todas as línguas e todas as culturas para todas as pessoas. Ela fala com credibilidade e relevância hoje, como tem feito no passado e continuará a falar até o fim dos tempos.

Também acreditamos que a Bíblia nos leva a uma relação viva com Deus através de Jesus Cristo. E pelo Espírito Santo, a Bíblia fala diretamente a cada pessoa para revelar o plano de salvação e restauração dos crentes à imagem de Deus. Assim, a Bíblia é a norma para toda experiência religiosa na medida em que ela revela e ensina a verdade e explica como seus efeitos se manifestam no intelecto, sentimentos e afeições (Hb 4:12; Gl 5:22-23).

Expressamos nossa profunda gratidão ao Senhor porque nas Escrituras encontramos esperança para viver em meio aos desafios do mundo. A Bíblia fala do plano de Deus para conceder a imortalidade ao Seu povo na segunda vinda de Cristo e, finalmente, após o milênio no Céu, acabar com o pecado e os pecadores para sempre e estabelecer a justiça na Nova Terra (Sl 119:105; Rm 15:4; Hb 4:12; Tg 1:18).


DECLARAÇÃO DE CONFIANÇA NOS
ESCRITOS DE ELLEN G WHITE

Como delegados da Assembleia da Associação Geral de 2022 em St. Louis, Missouri, expressamos nossa profunda gratidão pela orientação profética de Deus da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Visando viver “por cada palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4:4, NKJV; cf. Lc 10:16), nós levamos a sério as passagens bíblicas que ensinam sobre a natureza permanente do dom de profecia (Rm 12:6; 1Co 12:10, 28; Ef 4:11-14) e prometem sua manifestação no fim dos tempos (Jl 2:28-31; Ap 12:17; 19:10; 22:9).

Reconhecemos o dom da profecia na vida e ministério de Ellen G. White (1827-1915). Acreditamos que os escritos de Ellen G. White foram inspirados pelo Espírito Santo e estão centralizados em Cristo e baseados na Bíblia. Em vez de substituir as Escrituras, eles exaltam seu caráter normativo, salvaguardam a Igreja de “todo vento de doutrina” (Ef 4:14) e oferecem um guia inspirado para passagens da Bíblia sem esgotar seu significado ou impedir estudos mais aprofundados. Eles também nos ajudam a superar a tendência humana de aceitar da Bíblia o que gostamos e distorcer ou desconsiderar o que não gostamos.

Comprometemo-nos a estudar em espírito de oração os escritos de Ellen G. White com o coração disposto a seguir os conselhos e instruções neles encontrados. Seja individualmente, em família, em pequenos grupos, na sala de aula ou na igreja, acreditamos que o estudo de seus escritos nos aproxima de Deus e de Sua palavra infalível – as Escrituras – proporcionando-nos uma experiência transformadora e edificante.

Regozijamo-nos no Senhor pelo que já foi realizado na circulação global e local dos escritos de Ellen G. White em formatos impressos e eletrônicos, incluindo egwwritings.org e aplicativos relacionados. Incentivamos o desenvolvimento contínuo de estratégias mundiais e locais para promover a circulação e o estudo de seus escritos no maior número de idiomas possível. O estudo desses escritos é um meio poderoso para fortalecer e preparar o povo de Deus para enfrentar os desafios destes últimos dias à medida que nos aproximamos do breve retorno de Cristo.


Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!