Devocionais Diárias 2022

O ano de 2022 reserva leituras que vão encantar e desafiar adventistas de todas as idades

Neila Oliveira, Sueli Ferreira, Vinícius Mendes e Wellington Barbosa

Refletir sobre os títulos de Jesus, cicatrizar as próprias feridas, integrar ciência e fé e tirar um tempo para o autocuidado. Isso é o que prometem os devocionais de 2022

Em 2022 as famílias adventistas poderão começar cada dia refletindo sobre o significado de um nome ou expressão utilizada por Ellen White para se referir a Jesus. A cofundadora e profetisa da Igreja Adventista usou mais de 840 títulos para destacar aspectos da divindade, personalidade e ministério de Cristo. Assim como os autores bíblicos, a pioneira adventista nutria uma visão rica e multifacetada do Mestre.

Por meio das Meditações Diárias Acima de Todo Nome, os leitores terão a oportunidade de conhecer melhor Aquele que Se revelou, entre outras imagens, como o “Carregador de Fardos”, “Grande Artista Mestre”, “Maior de Todos os Missionários”, “Amigo dos Desamparados”, “Poderoso Médico da Alma”, “Grande Remédio Contra o Pecado” e “Centro de Toda Verdadeira Doutrina”. Além disso, no fim de cada mensagem, perguntas para reflexão vão ajudar o leitor a fazer a aplicação do que leu.

Os jovens, por sua vez, passarão o próximo ano pensando sobre as próprias Marcas. O devocional escrito pelos pastores e educadores Júlio Leal e Ailton Arthur pretende mostrar que nossas piores cicatrizes podem ser transformadas por Deus e por nós em instrumentos de salvação. Aliás, as mãos marcadas de Cristo são uma prova disso (Zc 13:6).

O devocional narra histórias reais de pessoas que, como Jesus, souberam transformar os limões da vida em limonadas; que aprenderam a depender de Deus para seguir em frente; que permitiram que o Espírito Santo as marcasse na mente e no coração (Hb 8:10).

Já os juvenis e adolescentes vão colocar a mão na massa com o Devocional Teen O Incrível Laboratório de Deus. A bióloga Mayara Lustosa e o empreendedor Rodrigo Barbosa apresentam Deus como o Cientista por excelência e convidam os leitores a fazer experiências científicas, conhecer os grandes pesquisadores da história e a transformar a própria vida por meio do poder que vem do Céu. Os autores tratam de temas atuais, como pureza, bullying, autoestima, saúde, criacionismo, escolhas, relacionamentos e amizades. Tudo isso em textos curtos, criativos e inspiradores.

Nos dois últimos anos de pandemia, faltou ar para muita gente. Por isso, a Meditação da Mulher de 2022 tem como título Respiração da Alma. Nesse devocional, cerca de 200 autoras de várias partes do mundo compartilham como lidam com pressões atuais, que exigem delas uma força quase sobre-humana. Esse material foi pensado para que as leitoras dediquem um tempo livre merecido e sem culpa para reorganizar e revigorar tanto o coração como a mente.

E vale destacar que o valor arrecadado com esse devocional será destinado para bolsas de estudos de mulheres sul-americanas. Ao redor do mundo, por exemplo, essa iniciativa já ajudou 2,2 mil universitárias de 127 países (para saber mais sobre a campanha, clique aqui).

SAIBA +

DEVOCIONAL INFANTIL

O devocional Caixinha de Surpresas (384 p.) é ideal para auxiliar pais e outros adultos que convivem com as crianças na construção da espiritualidade e no fortalecimento dos vínculos afetivos. Com este livro de reflexão, a criança descobrirá que Deus a ama muito e que criou um mundo cheio de coisas legais para sua felicidade.

NEILA OLIVEIRASUELI FERREIRAVINÍCIUS MENDES e WELLINGTON BARBOSA são editores de livros na CPB

(Resenha publicada na seção Estante da edição de setembro de 2021 da Revista Adventista)

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Sábado da Criação

Mensagem do pastor Ted Wilson a respeito do sábado da criação faz a todos lembrar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 5 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!