Dia 01: Amor Verdadeiro – Semana Santa Teen – 27 de Março 2021

Salve salve galerinha teen que está ai conectada na Semana Santa Restaurados em Cristo, nos próximos oito dias estaremos juntos aqui no meu canal, as 19 horas em ponto. Ative as notificações pra não perderem nada por aqui.
E hoje é o nosso primeiro episódio dessa série.
Vamos fazer o seguinte, separa aí o objeto mais valioso que você tem e o embrulhe com papel de presente, o meu já está aqui. (talvez seja seu celular, seu tablet, seu computador, algum jogo, seu console) Algo que realmente tenha valor pra você. Prepare uma embalagem bem top, assim como o meu deixa ele aí do seu lado.
Bom, certo jovem estava na bad, porque sua namorada tinha terminado com ele. Depois de um tempo, ele recebeu a seguinte mensagem:
“Luís meu amor:
Não tenho palavras para dizer quão triste e mal eu tenho estado desde que terminamos. Certamente ninguém, jamais, pode ocupar o lugar que você deixou em meu coração. Espero que possamos voltar a ficar juntos.
Te amo com todo o meu coração.
PS: Parabéns pelos seus 5 milhões de inscritos no YouTube e 4 milhões de seguidores no Instagram”.
Quantos de vocês acreditam que o amor dela é verdadeiro? Ou foi só porque agora ele ficou famoso nas redes sociais?
Na Bíblia, encontramos uma história de amor totalmente altruísta ela está lá no livro de Marcos 14:3-9, acompanha aí na sua bíblia.
Aconteceu bem assim: Jesus havia chegado a Betânia e estava reunido com alguns amigos para comer e passar um tempo com eles. Enquanto Ele estava sentado à mesa com seus discípulos, entrou uma mulher que pegou um frasco de perfume muito caro, quebrou-o e derramou-o na cabeça e nos pés de Jesus.
Pega aí o pre¬sente que separamos agora pouco e coloque o nome de alguém muito importante para você.
E aí faça a seguinte pergunta a si mesmo: você daria esse objeto tão valioso a essa pessoa que você gosta tanto? É provável que sim, mas, também, pode ser que não. De uma forma ou outra, você sente algo em seu coração; e embora lhe custe um pouco, de certa forma você se¬ria capaz de entregar esse presente. Lógico que não vamos fazer isso, a menos que você relamente queira, porque é apenas um exemplo, que nos ajuda a entender um pouco a história do perfume.
Falando nisso, o perfume que Maria derramou nos pés de Jesus era ex¬tremamente caro, valendo cerca de 5.000 dólares, é isso mesmo 5 mil dólares. Com esse valor, quantos objetos como este que embrulhou, você conseguiria comprar? Provavelmente mais de um, certo? Esse foi o baita presente que Maria deu para Jesus.
Essa foi a maneira que ela encontrou para expressar seu amor por Ele. Foi uma maneira extravagante: mas vamos combinar, o amor faz coisas assim.
Também é interessante notar, na história bíblica, a reação das pessoas ao ver essa atitude dela. Isso é algo que também aconte¬ce hoje em dia. Quando você quiser fazer grandes coisas por Jesus, haverá pessoas que vão criticar você ou dizer que não é necessário. Você deve estar preparado para esses comentários porque provavelmente isso aconteçará mais vezes do que você imagina.
Naquele momento, ao escutar a crítica, Jesus a defendeu das coisas que os outros diziam. Ela fez uma boa ação para Ele e fez algo para demonstrar seu amor. Ela não estava nem aí com o que os outros iriam pensar. Ela só que¬ria que Jesus percebesse o quanto ela O amava e como era grata por Sua amizade. Ela não esperava nada em troca; foi um presente completamente altruísta, mas com um contexto muito grande e valioso.
Deus nos ama tanto, que é impossível retribuir de alguma ma¬neira esse amor. Ele deu Seu único Filho para vir a esta Terra para morrer por mim e por você!
Alguns anos atrás, viralizou um vídeo sobre um menino que convidou vá¬rias crianças para sua festa de aniversário. Todos trouxeram ótimos presen¬tes. Mas um garoto trouxe apenas um cavalo de papelão feito com suas próprias mãos. O aniversariante sem dúvidas se co¬moveu com o presente que aquele convidado havia feito. Ao perguntar à sua mãe, ela disse que ele não tinha muitos recursos e que era o que ele poderia dar de presente. Quando ia à igreja, ele continuava pensando naquele menino e no presente que ele lhe dera. Ele se perguntava: “O que acontece se eu der tudo o que tenho?” Sem pensar muito, ele procurou seu melhor brinquedo e correu para a casa do menino, que só brincava com o pouco que tinha, e ofereceu-lhe seu melhor presente.
O que você está disposto a fazer por Jesus? O que você está disposto a dar a Jesus para mostrar seu amor e agradecimento? O presente mais va¬lioso que você pode entregar a Jesus são seus pensamentos, suas ações, seus sonhos e sua vida. Que tal dar esse presentão A Deus hoje…
Se é esse o seu desejo, ore comigo nesse momento: “ Senhor, só quero dizer que eu O amo e quero expressar esse grande amor pelo Senhor, dando o que eu tenho de mais valioso: meu coração. Estou colocando minha vida em Suas mãos para que Sua vontade seja feita em minha vida. Em nome de Jesus, Amém”.
Deus te abençoe e te vejo amanhã!


Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Dia 08: De Volta para o Futuro – Semana Santa Teen – 03 de Abril 2021

Ultimamente, voltaram a fazer alguns filmes que fazem referência a viagens no tempo. O mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!