Dia 02: Um Cadilac e um Burrinho – Semana Santa Teen – 28 de Março 2021

Quero que você acompanhe comigo a seguinte ilustração: Benjamim usa seu iPhone apenas para fazer ligações e nada mais. Por outro lado, sua irmã, Camila, tem um telefone bem mais simples, de uma marca não muito conhecida, bem econômico, com vários anos de uso. Porém, Camila, assiste às suas aulas on-line, e vê filmes e séries no Feliz7Play. Ela também se comunica no WhatsApp, sobe vídeos de reflexões no YouTube, entre outras coisas. Neste caso, quem está sendo mais produtivo? Benjamim com um iPhone de 1.000 dólares ou Camila com seu celularzinho de 200 dólares? Na antiguidade, após um longo período de guerra, quando um rei conquistador queria entrar em uma cidade e mostrar todo o seu poder e grandeza, procurava um grande cavalo ou um animal que o levasse e o destacasse. O carro do presidente dos Estados Unidos é um Cadillac de 1,5 milhão e meio de dólares totalmente blindado. Em seu interior, há um compartimento especial para guardar bolsas com sangue com o tipo sanguíneo que coincide com o do presidente em caso de emergência. Além disso, dispõe de um suprimento de oxigênio (ar para que ele possa respirar) em caso de sofrer ataques químicos e mantém um pequeno mas poderoso arsenal de armas. Quando as pessoas veem esse imponente veículo, elas sabem que o presidente dos Estados Unidos está chegando. O texto de hoje, tá lá em Lucas 19:28-36 leia ai comigo. Quando Jesus estava para entrar na cidade, enviou Seus discípulos para procurarem um jumento para que Ele pudesse montar. Esse animal não era um “puro-sangue”. Não era alto nem bonito comparado aos usados pelos reis daquela época, e se trouxermos para os dias de hoje, os outros reis ou presidentes, com certeza usariam um Cadillac e Jesus, um Fusquinha. Sem ofensas. Talvez hoje você possa pensar que não tem muito valor, “ Ah, Deus não precisa de mim”, e talvez você esteja certo: não somos um Cadillac espiritual, a verdade é que estamos mais perto de ser um Fusquinha. Porém, a Bíblia diz, em 1 Coríntios 1:27, 28, que Deus escolheu o mais humilde deste mundo para envergonhar os fortes. O que tornou aquele jumentinho especial foram as palavras que os discípulos mencionaram: “o Senhor precisa de você”. Querido adolescente, Deus precisa de você hoje, mesmo que você se sinta in-significante ou pequeno. Deus pode usar você para fazer grandes coisas. Deus pre¬cisa de seus talentos, seus dons e sua disposição para que mais pessoas também possam se sentir amadas por Ele. Continuando a leitura de Lucas 19 vamos ver o que diz nos versos 36-40. Acompanhe aí na sua bíblia. Você consegue imaginar as pedras falando? O que você acha que elas diriam? Quando Jesus estava entrando na cidade, os fariseus Lhe disseram que Ele devia falar aos Seus discípulos para ficarem calados. Porém, Jesus respondeu de uma forma que deixou todos os fariseus sem palavras: “se eles calarem, as pedras falarão”. Deus sempre defende Seus filhos. Louvá-lo demonstra a Ele nosso amor e quão gratos somos por todas as Suas bênçãos. Não devemos nos cansar nem nos envergonhar do que cremos e em quem cremos. Se você continuar a história, verá que Jesus chorou depois de ver a cidade por causa da vida superficial que as pessoas estavam vivendo. Mais tarde, essas mesmas pessoas O crucificariam. Elas apenas procuravam alguém que facilitasse suas vidas. Hoje Jesus também chora quando nós apenas O seguimos porque tentamos conseguir algo Dele. Essas pessoas estavam vivendo uma cegueira espiritual. Acreditavam que a libertação dos romanos lhes traria paz e não entendiam que só em Jesus eles a encontrariam. Se você quiser alcançar tranquilidade em sua vida, reconheça que Jesus é quem pode alcançá-la: entregue seus planos e desejos a Ele. Hoje Deus quer trabalhar em você e com você. Ele quer ser seu amigo, mas você está deixando que Ele entre em seu coração, ou só está querendo algo em troca? Quando Jesus quer estar conosco, a única coisa que devemos fazer é aceitar esse imenso privilégio. Ainda que você se sinta como um carro pequeno ou como o celular mais insignificante do mundo, Ele pode fazer grandes coisas com você. Apenas confie e não rejeite Seu chamado. Abra a porta de seu coração e deixe o Rei da paz, que merece todo o louvor, reinar ali. Por hoje é só pessoal, fica com Deus e até amanhã.


Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Dia 08: De Volta para o Futuro – Semana Santa Teen – 03 de Abril 2021

Ultimamente, voltaram a fazer alguns filmes que fazem referência a viagens no tempo. O mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!