Dia 03: Não é o que Parece – Semana Santa Teen – 29 de Março 2021

Fala G teen, já estamos no terceiro dia da nossa jornada. Nossa atividade de hoje é muito simples, pegue 3 folhas de papel, Em uma das folhas escreva seu nome e algumas de suas qualidades. No outro lado da folha, escreva alguns dos seus defeitos. Depois, cole as folhas brancas assim, pra ninguém ver o que está escrito. Deixe elas aí do seu lado e já falamos delas novamente. Há um tempo atrás, acredite se quiser as coisas eram bem baratinhas, como na história que vou contar. Um garotinho de uns 10 anos entrou em uma sorveteria e sentou-se à mesa. A garçonete colocou um copo de água na frente dele. Quanto custa um sorvete de chocolate com nozes? —perguntou o garoto. Cinquenta centavos — respondeu a garçonete. O menino tirou a mão do bolso e começou a contar as suas moedinhas. Quanto custa só o sorvete? — perguntou novamente. Nesse momento havia algumas pessoas esperando por uma mesa, e a garçonete já estava ficando impaciente. – Trinta e cinco centavos — disse ela bruscamente. O menino voltou a contar as moedas. – Quero só o sorvete — disse o garoto. A garçonete trouxe o sorvete com uma cara feia, pôs a conta na mesa e saiu. O menino terminou o sorvete, pagou a conta e saiu. Quando a garçonete voltou, ela começou a limpar a mesa e não podia acreditar no que estava vendo. Ali, colocado de forma ordenada, junto ao prato vazio, havia vinte e cinco centavos. Isso mesmo, o garotinho deixou de comer as nozes pra deixar uma gorjeta pra garçonete. Quando nos apresentamos a uma pessoa pela primeira vez, fazemos isso sem mostrar nossa verdadeira identidade. Nossa aparência pode estar mostrando uma coisa, mas o que está dentro pode ser completamente diferente. As aparências enganam, especialmente quando se trata da vida espiritual. Podem existir pessoas que não mostram muito de sua relação com Deus, mas que certamente mantêm uma comunhão próxima. E outras, que podem aparentar passar muito tempo com Ele, mas, na verdade, estão sendo superficiais. Em Marcos 11:12-26 ele relata um momento em que Jesus quis ensinar esse aspecto. Comecemos lendo um relato que à primeira vista parece sem sentido no qual Jesus amaldiçoou uma figueira estéril. Quantos sabem como são as figueiras? Vocês já comeu um figo? É delicioso, pelo menos eu acho. Lamentavelmente, a figueira do nosso relato era estéril, ou seja, não dava frutos. Devido às suas grandes e lindas folhas, qualquer um pensaria que ela poderia ter frutos saborosos, mas, como vimos, as aparências enganam, e essa árvore não dava absolutamente nada. Mas, por que Jesus fez isso? Foi para que Seus discípulos e, obviamente, nós também entendêssemos uma lição que é explicada nos versos seguintes. Encontramos a cena da purificação do Templo. Esse lugar era impressionante: sua aparência era incrível, suas paredes, muito altas, sua arquitetura, cuidada em cada detalhe, e para vocês terem uma ideia do tamanho, o pátio equivalia a 20 campos de futebol. Vocês conseguem imaginar o tamanho desse lugar? Sem dúvida, era um lugar fenomenal. Mas o templo não estava produzindo o fruto que se esperava; deveria ser um lugar de adoração sincera a Deus. O templo era como uma árvore gigante com muitas folhas, mas sem frutos. Hoje acontece algo semelhante. Muitos vão à igreja, leem a Bíblia, falam de obedecer a Deus, mas colam nas provas ou usam uma linguagem inadequada com os colegas. O templo estava virando uma feira onde as pessoas vendiam e compravam coisas. Elas haviam transformado algo bom, que Deus havia ordenado que construíssem, em algo ruim, mas que aparentava ser bom. Devemos ser cuidadosos com as coisas boas que Deus nos dá; porque elas podem se tornar ídolos em nossa vida. Talvez você ainda não tenha o celular que tanto quer, porque ele tem sido sua prioridade na vida. Talvez Deus tenha lhe dado a oportunidade de estar em uma boa escola, mas mesmo os estudos não podem tomar o tempo e o lugar de Deus. O que você está amando mais do que Jesus? Após esse episódio, Marcos nos fala de quando Jesus ensina Seus discípulos sobre a fé. Ao passar novamente pelo local, eles se deram conta de que a figueira estava seca desde a raiz. O que Jesus havia dito, que por não dar fruto ela secaria, foi cumprido. Jesus queria mostrar-lhes que a fé tem mais valor do que um lugar que parecia majestoso, mas que não estava dando resultados. Jesus queria ensiná-los que a oração está intimamente relacionada com a fé em Deus. Querido adolescente, não se contente apenas com as aparências: você deve produzir frutos. Seguir Jesus significa ter uma vida que é mais do que apenas ir à igreja ou assistir aos cultos pelo Zoom. É dedicar sua vida para que ela seja frutífera e fértil, e você só conseguirá fazer isso se tiver fé em Deus e em Suas promessas. Quer a partir de hoje produzir bons frutos? Se sim, ore comigo. Senhor meu Deus, obrigado pelo seu amor e cuidado e em retribuição, não queremos ter uma vida de aparências, queremos dar bons frutos, por favor nos ajude, em nome de Jesus, amém.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Dia 08: De Volta para o Futuro – Semana Santa Teen – 03 de Abril 2021

Ultimamente, voltaram a fazer alguns filmes que fazem referência a viagens no tempo. O mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!