Dia 06 – Sem Vidas Extras – Semana Santa Teen – 01 de Abril 2021

Em muitos videogames, é possível recuperar a partida devido aos “pontos acumulados”, e à medida que avançamos, podemos obter outra chance a partir de onde tínhamos parado. Infelizmente, se algo acontecer pouco antes de esse ponto ser acumulado, tudo o que havíamos avançado será perdido. A maioria gostaria de ter um botão que os avisasse cada vez que estives¬sem prestes a perder e assim poderiam salvar o jogo e começar do mesmo ponto. Mas sem dúvida, nada disso aconteceria se tomássemos as melhores de¬cisões na hora de escolher o que fazer em cada momento do jogo. O mesmo acontece com nossa vida. Podemos decidir como vivê-la. No momento em que Jesus já estava pendurado na cruz, algo aconteceu. Primeiro, Ele não estava sozinho. Havia mais duas cruzes, e ambas eram de ladrões. (Faça a atividade neste momento. Nesta cruz, encontramos uma pessoa que estava fisicamente próxima, mas que em sua vida espiritual estava longe de Deus. Na hora de falar, ele estava zombando de Jesus Olha o que ele disse lá em (Lucas 23:39). Ele também não admitia sua culpa. Em seu íntimo, ele não havia errado em nada. Porém, ele foi pego. Essa era a grande tragédia que ele via em sua vida e estava tão cego com outras coisas que não se deu conta de que o estavam crucificando ao lado do Filho de Deus. Era necessário que Cristo fizesse isso por nós porque, por nossos peca¬dos, deveríamos morrer, é o que diz lá em (Romanos 6:23). O salário do pecado é a morte. Para poder receber as promessas de Deus em nossa vida, é necessário crer. Sem dúvida, o presente da salvação é algo que cada um aceita ou rejeita de diferentes maneiras. Deus não força ninguém a segui-Lo, mas procura realizar seus sonhos. O companheiro do ladrão de quem falamos também começou dizendo coisas pouco sensatas sobre Jesus , essa fala está em (Marcos 15:32). Mas isso mudou no final. Um momento antes de perder a partida do jogo, ele decidiu salvá-la e finalizar da melhor maneira. Revisemos algumas características desse homem: Ele temia a Deus: Em Lucas 23:40, ele critica seu companheiro que não temia a Deus, e o temor a Deus é fundamental para realizar a transformação em nossa forma de pensar. Reconheceu seu pecado: Em Lucas 23:41, no momento adequado, lemos que ele reconheceu que havia cometido um erro e, além disso, que a sentença era justa por seu comportamento. Imagine você dizendo o seguinte aos seus pais quando eles o castigam: “Pai, eu sei que errei e mereço que você não me deixe sair com meus amigos”. Reconhecer o pecado é o primeiro passo para a salvação, porque se alguém não quer reconhecer que está errado ou que cometeu um erro, então não precisa da salvação. Agora falaremos da cruz de Jesus. Acredito que nem mesmo o final do filme mais comovente conseguirá demonstrar tudo o que esse ato de amor significa. Na cruz de Jesus, vemos o maior ato que alguém poderia ter feito. Ainda hoje, quase 2.000 anos depois, o que aconteceu nessa cruz nos dá esperança e certeza de que há algo melhor para cada um de nós. Apesar de Cristo ter sido espancado, maltratado e ter ficado sangrando nessa cruz, isso nos mostra toda a Sua humildade e poder. Como você vê essa cruz? Apenas como um fato histórico que ficou registrado, mas que não tem a menor importância, ou como o maior exemplo de amor do universo em que Deus entregou Seu único Filho para todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16)? Agora eu pergunto: Você não tem mais vidas extras. O jogo já vai acabar. Em que cruz você está? Na cruz da rejeição ou na cruz da recepção? Não há mais tempo. É hora de decidir, porque se você não for a Jesus hoje, crer e aceitá-Lo como seu salvador pessoal, você não poderá voltar ao jogo. Em qual cruz você quer estar? A cruz que aceita ou a cruz que rejeita Je¬sus? Convido você a tomar uma decisão comigo nesse momento, por favor ore comigo. Pai, nesse momento reconhecemos o nosso pecado, reconhecemos que merecemos a cruz, por favor não se esqueça de nós e nos leve pra morar contigo na eternidade, em nome de Jesus, amém.


Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Dia 08: De Volta para o Futuro – Semana Santa Teen – 03 de Abril 2021

Ultimamente, voltaram a fazer alguns filmes que fazem referência a viagens no tempo. O mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezessete =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!