Dia 08: De Volta para o Futuro – Semana Santa Teen – 03 de Abril 2021

Ultimamente, voltaram a fazer alguns filmes que fazem referência a viagens no tempo. O mais recente filme dos “Vingadores”, mostra os heróis voltando ao passado para impedir Thanos de matar metade do universo. Sem dúvida, o mais conhecido é “De Volta para o Futuro”. Nesse filme, Marty Mcfly e o professor Brown, viajam para o futuro e para o passado em um Delorean para evitar acontecimentos que poderiam acabar com a existência de Marty. Voltemos 1.990 anos atrás, especificamente o ano 31 d.C., para uma reunião em que Jesus, depois que já tinha ressuscitado, Se encontraria com Seus discípulos. A primeira coisa que podemos notar que Jesus fez é que Ele lhes transmitiu paz. Hoje em dia, algo que as pessoas buscam por toda parte é paz, mas isso está cada vez mais complicado e difícil, porque o mundo em que estamos vivendo é diariamente bombardeado por situações complexas que nos preocupam todos os dias. Então, Ele quis lhes mostrar que Ele era real, de carne e osso, que as feridas dos cravos ainda estavam em Suas mãos e permitiu que eles tocassem as feridas de Suas mãos, porque pensavam que Ele era um espírito. Jesus voltou para transformar sua confusão em clareza. Imagine-se na posição dos discípulos. Pessoalmente, eu teria muitas perguntas para fazer a Jesus, e eles estavam na mesma situação, não apenas pelo que estavam vendo, mas também porque não haviam entendido tudo o que Jesus havia mencionado anteriormente, que era necessário que essas coisas acontecessem. Jesus havia conversado com eles, mas foi nesse mo¬mento que eles realmente compreenderam e transformaram sua confusão em clareza. Jesus transformou a dúvida em propósito. Qual é seu hobby favorito? Acho que todos sabem O que é hobby: Mas Hobby é uma palavra do inglês usada para se referir a passatempos ou atividades que são praticadas por prazer e de forma recreativa no tempo livre. Há muitos tipos de hobbies. Alguns praticam esportes, outros fazem trabalhos manuais como desenhar, pintar, entre outros. Essas atividades nos dão um pouco de liberdade nas coisas que pode¬mos fazer, nos ajudam a esvaziar nossa mente e em algumas ocasiões, as pessoas se tornam tão boas nessas atividades que fazem delas o trabalho de sua vida. Elas encontram seu propósito. Como geração teen você deve estar se perguntando: qual é o meu propósito? O que vou fazer pelo resto da minha vida? Alguns talvez tenham isso bem claro. Seja o que for, peça a direção de Deus para que você possa servir a Deus naquilo que quiser ser no futuro. Os discípulos tinham dúvidas quanto ao que fazer naquele momento, e Jesus os lembrou da promessa de que seriam revestidos de poder do alto para pregar as boas-novas do evangelho a toda nação, tribo, língua e povo. Esse convite é para você hoje também. Jesus transformou a tristeza em alegria. Você fica feliz quando alguém que você gosta muito vai embora? A verdade é que é um pouco difícil aceitar que um ente querido se afaste de nós seja por alguma viagem ou porque se mudou para outro lugar. Mas os discípulos fizeram exatamente o contrário. Depois de ver a ascensão de Jesus, eles O adoraram e voltaram felizes e alegres. Por que não estavam tristes? Eles haviam escutado os anjos dizendo que Jesus voltaria outra vez da mesma forma que O viram subir. A felicidade dessa notícia transformou suas vidas, e foi nesse momento que sentiram a necessidade de sair e pregar sem medo do que as pessoas pudessem pensar deles. Todos nós buscamos a felicidade de uma forma ou de outra. As pessoas acordam cedo, deitam-se tarde, buscam e buscam a felicidade, mas não a encontram. Muitos creem que a felicidade está no dinheiro, mas há muitas pessoas que têm dinheiro, mas não são felizes. Outros acreditam que a felicidade está na fama, acham que com 1 milhão de seguidores no Instagram serão felizes, mas você pode ter 100 milhões de seguidores e não ser feliz. Alguns pensam que a felicidade está no poder, mas você pode ser o presidente do país mais poderoso do mundo e não ser feliz. Isso ocorre porque o segredo da felicidade não está em nenhuma dessas coisas. A verdadeira felicidade só chega depois de ver Jesus. Deixe Jesus entrar em sua vida. Haverá momentos difíceis? É claro que sim, mas com Jesus, você vencerá esses problemas com paz em seu coração. Você quer voltar para o futuro? Quer que Jesus esteja em sua vida? Só Ele pode transformar o desespero em paz; só Ele pode transformar a confusão em clareza; só Ele pode transformar a dúvida em propósito e só Ele pode transformar a tristeza em alegria. Só Jesus. Você quer uma restauração total de sua vida? Aceite a Jesus. Será a melhor decisão de sua vida. Se você crer, entregue sua vida por meio do batismo, e a verdadeira felicidade virá para sua vida.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Dia 07: Detetives de Tumba – Semana Santa Teen – 02 de Abril 2021

O lugar onde haviam deixado Jesus depois de Sua morte estava coberto por uma grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 4 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!