Dia 10: O Resgate Final – 15 de Fevereiro 2020

O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. […]

Todavia, de acordo com a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por Ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação (2Pe 3:9, 13-15).

Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos Céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os Seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança” (Ap 21:1-5).

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a Sua vinda (2Tm 4:7, 8).

  • A NOTA TÔNICA DAS ESCRITURAS

Uma das verdades mais solenes e mais gloriosas expostas pela Bíblia é a da segunda vinda de Cristo para completar a grande obra da redenção. Ao povo de Deus que, por tanto tempo, peregrina em sua jornada “na região e sombra da morte” (Mt 4:16), é dada uma esperança preciosa e que inspira alegria na promessa do aparecimento Daquele que é “a ressurreição e a vida” (Jo 11:25), para levar de novo ao lar Seus filhos exilados. A doutrina do segundo advento é, sem dúvida, a nota tônica das Sagradas Escrituras. Desde o dia em que o primeiro casal caminhou entristecido para fora do Éden, os filhos da fé têm esperado a vinda do Prometido para quebrar o poder do destruidor e levá-los novamente ao paraíso perdido (O Grande Conflito, p. 299).

  • O DOADOR DA VIDA VOLTARÁ EM BREVE

O Doador da vida vem para quebrar as correntes da sepultura. Ele trará para fora os cativos e proclamará: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11:25). Ali está a multidão ressuscitada! O último pensamento foi o da morte e suas agonias. […] Quando acordarem, todo o sofrimento terá passado.

Ali estão eles recebendo o toque final da imortalidade e subindo para o encontro com o Senhor nos ares. As portas da cidade de Deus se abrem, e as nações que observaram a verdade entram nela. Ali se acham as colunas de anjos de cada lado, e os resgatados de Deus passam por entre querubins e serafins. Cristo lhes dá as boas-vindas e põe Sua bênção sobre eles: “Muito bem, servo bom e fiel! […] Venha e participe da alegria do seu Senhor!” (Mt 25:21, NVI). Que alegria é essa? Ele vê o penoso trabalho de Sua alma e fica satisfeito (Visões do Céu, p. 28).

  • SALVOS PARA SEMPRE

É para isso que lutamos. Aqui está alguém em cujo favor intercedemos com Deus à noite. Ali está alguém com o qual falamos em seu leito de morte, e ele confiou sua vida desamparada a Jesus. Aqui temos alguém que era um pobre bêbado. Procuramos fazer com que fixasse o olhar Naquele que é poderoso para salvar e lhe dissemos que Cristo podia conceder-lhe a vitória. Ali estão as coroas de glória imortal sobre a cabeça de cada um, e então os remidos lançam suas coroas resplandecentes aos pés de Jesus; em seguida, o coral de anjos emite a nota de vitória, e os anjos nas duas colunas tomam o cântico, e a multidão dos salvos participa como se houvessem entoado o cântico na Terra, e o haviam feito.

Oh! que música! Não há uma nota desarmoniosa. Toda voz proclama: “Digno é o Cordeiro, que foi morto” (Ap 5:12). Ele vê Seu penoso trabalho e fica satisfeito. Vocês pensam que alguém ali tomará tempo para falar de suas provações e terríveis dificuldades? “Não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (Is 65:17). Deus “lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Ap 21:4) (Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 431).

  • HERANÇA IMORTAL

Um imenso sacrifício foi feito pelo querido Filho de Deus, para que pudesse resgatar o ser humano decaído e exaltá-lo à Sua mão direita, torná-lo herdeiro do mundo e possuidor de glória. Palavras são insuficientes para expressar o valor da herança imortal. A glória, a riqueza e a honra oferecidas pelo Filho de Deus são de infinito valor, e está além da capacidade humana ou mesmo dos anjos alcançar uma exata compreensão de sua dignidade, excelência e magnificência (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 40).

  • O LAR PROMETIDO

Logo estaremos no lar que nos foi prometido. Ali Jesus nos guiará junto às vivas correntes de água que fluem do trono de Deus e nos explicará as difíceis provas pelas quais Ele nos conduziu para aperfeiçoar nosso caráter. Ali veremos a cada lado as belas árvores do Paraíso e, no meio delas, a árvore da vida. Ali contemplaremos com clara visão as belezas do Éden restaurado. Lançaremos ali, aos pés de nosso Redentor, as coroas que Ele nos colocou na cabeça e, tocando nossas harpas de ouro, daremos louvor e ação de graças Àquele que está assentado no trono (Conselhos Sobre Mordomia, p. 349, 350).

  • OS FRUTOS DO NOSSO TRABALHO

Os remidos vão encontrar e reconhecer aqueles cuja atenção encaminharam ao grandioso Salvador. Que alegres conversas terão com essas pessoas! “Eu era pecador, sem Deus e sem esperança no mundo; e você se aproximou de mim, e atraiu minha atenção para o precioso Salvador, como minha única esperança.” […] “Estou salvo, eternamente salvo, para ver perpetuamente Aquele a quem amo.” […] Outros expressarão seu reconhecimento aos que alimentaram o faminto e vestiram o nu. “Quando o desespero acorrentava minha mente à descrença, o Senhor o enviou a mim”, dizem eles, “para dizer-me palavras de esperança e conforto. Você me trouxe alimento para as necessidades físicas, e me abriu a Palavra de Deus, despertando-me para minhas necessidades espirituais.”

Que alegria haverá quando esses remidos se encontrarem com os que se preocuparam em seu favor, e os saudarem! E os que viveram não para agradar a si mesmos, mas para ser uma bênção para os desafortunados que tão poucas bênçãos desfrutam terão o coração satisfeito! (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 311, 312).

  • REALIZAÇÃO PLENA

Na Bíblia, a herança dos salvos é chamada de pátria (Hb 11:14-16). […] Ali, mentes imortais contemplarão, com prazer que jamais acabará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que redime. Ali não haverá nenhum adversário cruel, enganador, para nos tentar ao esquecimento de Deus. Todas as habilidades se desenvolverão, serão ampliadas todas as capacidades. A aquisição de conhecimentos não cansará a mente nem esgotará as energias. Ali os mais grandiosos empreendimentos poderão ser levados avante, alcançadas as mais elevadas aspirações e realizadas as mais altas ambições; e surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as aptidões da mente, da alma e do corpo. E, ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão (História da Redenção, p. 431, 432).

  • SINAL ETERNO

Apenas uma lembrança permanece: nosso Redentor conservará para sempre as marcas de Sua crucifixão. Em Sua fronte ferida, em Seu lado e em Suas mãos e pés estarão os únicos vestígios da obra cruel realizada pelo pecado. […] Seu lado ferido de onde fluiu a corrente carmesim que reconciliou o ser humano com Deus – ali está a glória do Salvador […] E os sinais de Sua humilhação são Sua mais elevada honra. Por toda a eternidade, os ferimentos do Calvário proclamarão o louvor e declararão o poder de Cristo (O Grande Conflito, p. 674).

  • VITÓRIA FINAL

Os que forem afinal vencedores, terão a vida que se compara com a vida de Deus e portarão a coroa da vitória. Visto que nos aguarda tão grande e eterna recompensa, devemos correr a carreira com paciência, olhando para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé (E Recebereis Poder, p. 364).


MOTIVO DE ORAÇÃO

1. Por pessoas que já foram líderes e estão afastadas da igreja.

 

2. Para que meus cinco amigos de oração aceitem estudar a Bíblia.

 

3. Por meu amigo que está afastado da igreja.


ATIVIDADE MISSIONÁRIA

Levar para a igreja meu amigo que está afastado.

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Tema 1 – A necessidade do resgate | 10 Dias de Oração (áudio)

Facebook Comments

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!