Dia 2: Meditações + Perguntas interativas | Semana Santa 2020

Arquivo compactado em formato PDF das meditações diárias + perguntas interativas do segundo dia (5 de abril) de Semana Santa 2020.

FAZER DOWNLOAD AQUI


TEXTO DA MEDITAÇÃO

CRISTO, NOSSO SUBSTITUTO – 05 DE ABRIL 2020

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15 Uma das doenças mais temíveis em todo o mundo é o câncer. Podemos dizer que essa enfermidade se transformou em uma verdadeira pandemia. Só em 2018, essa doença foi responsável por mais de 9,6 milhões de óbitos em todo o mundo, segundo dados da OPAS/OMS Brasil. Uma das coisas mais desalentadoras na luta contra essa enfermidade é que, em alguns casos, quando se extrai o tumor de um lugar, em algumas situações ele aparece em outro lugar. Felizmente, os tratamentos contra essa enfermidade têm sido cada vez mais eficazes e esperamos que dentro de algum tempo possamos nos libertar para sempre desse mal. Em Gênesis 3:5, Satanás engana nossos primeiros pais com a promessa de que, ao desobedecerem a Deus comendo o fruto da árvore que fora proibido, eles seriam iguais a Deus. Na verdade, segundo Gênesis 1:26, Adão e Eva já eram seres à imagem e semelhança de Deus. Eles não precisavam de mais nada para alcançar esse objetivo. A única coisa que conseguiriam com a desobediência seria justamente o contrário: eles deixariam de ser imagem e semelhança de Deus ao passarem a possuir, a partir dali, a tendência pecaminosa. O engano é uma das armas mais perigosas do inimigo de Deus. Ele tenta vestir de “beleza”, de “atratividade” e até de “ingenuidade” o que sabe que não pode apresentar como é na realidade. Na verdade, a única coisa que o pecado conseguiu fazer conosco foi nos tornar semelhantes a Satanás (pela nossa tendência pecaminosa) e nos condenar ao mesmo fim que ele terá: a morte. Isso foi exatamente o que Deus disse a nossos primeiros pais. O texto chave de hoje nos diz que um descendente de Eva travaria uma grande batalha contra Satanás. Gênesis 3:15 profetiza que a serpente lhe feriria o calcanhar, mas que o Descendente de Eva lhe feriria a cabeça, derrotando-o completamente. Esse texto é reconhecido, por quase todos os teólogos, como sendo a primeira promessa messiânica da Bíblia, uma profecia sobre o Libertador que esmagaria a cabeça da serpente. Junto com o pronunciamento da pena da desobediência de Adão e Eva, a expulsão do jardim e a consequente morte, veio a promessa do Descendente, que traria ao primeiro casal, e a todos nós, uma SEGUNDA CHANCE. Quando Caim, o primeiro filho de Adão e Eva, nasceu, eles pensaram que ele seria o libertador. No texto hebraico de Gênesis 4:1, Eva diz: “Adquiri um varão, o senhor”. A espera do Messias marcou todas as gerações dos patriarcas de Israel. Cada cordeiro inocente que era sacrificado em lugar do pecador que deveria morrer era apenas um símbolo do que Deus faria ao enviar Seu Filho para morrer em nosso lugar. Maravilhoso amor! Quão bondoso foi Deus! A justiça divina exigia que o pecado recebesse a penalidade, mas a misericórdia divina já havia encontrado uma forma de redimir a raça humana caída: pelo sacrifício voluntário do Filho de Deus (1Pe 1:19, 20; Ef 3:11; Ap 13:8). Cristo não sairia ileso dessa batalha. O texto chave de hoje (Gn 3:15) diz que a serpente lhe feriria o calcanhar. Em Zacarias 13:6, há um texto que Ellen White, no livro Atos dos Apóstolos, p. 126, aplica a Jesus. Quando os pecadores redimidos chegarem ao Céu, perguntarão a Jesus: “Que feridas são essas nas Tuas mãos? Dirá Ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos Meus amigos” (Zc 13:6). Jesus será o Único ser do universo que carregará por toda a eternidade as marcas do preço pago pelo pecado. Leia João 20:25-28. O que Tomé disse ao tocar nas feridas do Cristo ressuscitado? Quais serão suas palavras hoje acerca do que Ele fez por você?

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Semana Santa | Dia 7 – Tema: Cristo, nosso juiz

Sabendo o tempo solene em que vivemos, que tipo de mudanças você gostaria que Deus …

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!