Embaixadores de Cristo: o que isto significa?

Entenda a responsabilidade daqueles que são representantes de Jesus.

Saudações, amigos. Que privilégio ser um embaixador de Jesus Cristo! É o melhor trabalho que vocês poderiam ter! O apóstolo Paulo, no capítulo cinco do segundo livro de Coríntios, fala sobre embaixadores. Ele fala sobre como devemos ser seguidores de Jesus. E ao olharmos para o futuro aqui e para a breve vinda de Jesus Cristo, ao vermos o mundo ao nosso redor se desintegrando de tantas maneiras, Deus está chamando cada um de nós para representá-Lo verdadeiramente por meio de Seu poder, por meio da conexão diária com o céu. Podemos realmente ser embaixadores de Cristo!

Nesse belo capítulo, o quinto capítulo da segunda carta aos Coríntios, nós lemos, no versículo 17, que “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17). Quando você se torna um embaixador de Cristo, você tem credenciais maravilhosas. Você é uma nova criatura em Jesus Cristo!

Deus nos reconciliou por meio de Cristo

O versículo 18 diz: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5:18). Vamos passar agora para o versículo 19, “a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação” (2 Coríntios 5:19 ARA). Se já houve um tempo, meus queridos amigos, em que precisássemos de embaixadores da reconciliação, reunindo as pessoas para focar na missão que Cristo nos confiou de exaltar o Senhor, Sua justiça, Sua mensagem do santuário, Sua mensagem de saúde, Suas três mensagens angélicas, e Sua breve vinda, apontando as pessoas para o clímax da história da Terra… Se alguma vez precisamos deste Ministério da Reconciliação, este tempo é agora!

Deus está chamando você para fazer parte disso, porque Deus nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo. E então o versículo 20 diz que, devido a tudo isso e porque você foi reconciliado, “somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20).

Cristo se fez pecado por nós

Que privilégio para você ser alguém que traz reconciliação, que une as pessoas para se concentrarem em Jesus e Seu poder para realmente curar fisicamente, mentalmente, socialmente e espiritualmente, para nos curar e nos levar a um relacionamento perfeito e maravilhoso com Ele e uns com os outros. E então aquele último versículo na segunda carta aos coríntios, capítulo cinco, versículo 21, magnífico: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21), em Jesus Cristo.

Vigias e portadores de luz

Que bela explicação da relação que temos com esta justiça que vem de Cristo e que podemos fazer parte desta maravilhosa proclamação dos últimos dias. No Espírito de Profecia, no livro Testemunhos para a Igreja, volume 9, página 19, diz: “Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como vigias e portadores de luz” (Testemunhos para a Igreja, vol. 9 – página 19).

Povo peculiar, separado do mundo

Temos esse privilégio de ser portadores de luz para Deus, embaixadores de Cristo. Depois, no sétimo volume de Testemunhos para a Igreja, página 138, diz que “Os adventistas do sétimo dia foram escolhidos por Deus como um povo peculiar, separado do mundo. Com a grande talhadeira da verdade Ele os cortou da pedreira do mundo, e os ligou a Si. Tornou-os representantes Seus, e os chamou para serem embaixadores Seus na obra final de salvação” (Testemunhos para a Igreja, vol. 7 – pág. 138).

Meus queridos amigos, Deus nos chamou para fazer parte da última proclamação de Sua mensagem, para sermos embaixadores Dele. Que Deus o abençoe à medida que avança como embaixador da mais alta autoridade do universo. Permita-me orar com você:

Pai nosso que estás nos céus, abençoa cada um que se comprometeu com o Senhor! Use-os de maneira poderosa como embaixadores Teus, sendo indivíduos que vão trazer reconciliação em situações difíceis e conduzir pessoas para Jesus, que é quem, em última análise, nos traz a reconciliação completa. Pai, nós Te agradecemos porque Jesus virá em breve e seremos reconciliados pelo sangue de Cristo, para encontrá-Lo quando Ele vier. Em nome de Jesus, pedimos, amém!


Ted Wilson é o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!