Entrega de livros e pregação bíblica andam juntas no Impacto Esperança

Fiéis usam o projeto como caminho para falar sobre o amor de Deus a partir de óticas como saúde, família e qualidade de vida. Sergio Fernandes usa a distribuição de livros como forma de despertar o interesse das pessoas pela Bíblia.

O Impacto Esperança surgiu em 2007 com um objetivo principal: compartilhar a mensagem contida na Bíblia por meio da distribuição gratuita de livros. Ao longo dos anos, o projeto se tornou o meio para que muitas pessoas mudem seu estilo de vida e visão sobre o mundo por causa do conteúdo dessas publicações. 

Contudo, é preciso que um adventista dedique parte do seu tempo para que esses livros cheguem às mãos de quem precisa recebê-los. Uma das pessoas dedicadas a essa missão se chama Sergio Fernandes. De segunda à sexta, ele cuida da manutenção do prédio da sede sul-americana da Igreja Adventista em Brasília, no Distrito Federal. Mas em seu tempo livre, busca se aproximar de quem ainda não conhece a Cristo para que compreendam a mensagem da Bíblia.  

“Nós estamos fazendo o projeto de plantio de igreja em Luziânia”, conta ele. O termo “plantio de igreja” se traduz na implantação de um novo templo onde não haja a presença de adventistas. O propósito é que os moradores dos bairros de Parque Mingone II e Marília, em Luziânia, em Goiás, tenham uma congregação adventista para que possam participar de programas e receber pessoas interessadas em aprender mais sobre a Bíblia.  

Atualmente, a localidade recebe um programa de 20 noites de evangelismo. Com isso, três pessoas já foram batizadas. A iniciativa será concluída no próximo sábado, 30 de outubro, quando o grupo sairá às ruas do bairro para entregar exemplares do livro Esperança Além da Crise. Essa é também a data em que os adventistas da América do Sul usarão os meios disponíveis para presentear amigos com a mesma obra, no Impacto Esperança. 

Na sede sul-americana da Igreja, em Brasília, cada colaborador recebeu 80 livros para fazer o seu próprio Impacto Esperança. Somados a eles, serão mais de 23 milhões de exemplares distribuídos no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. 

Esperança além da crise 

“Nós esperamos que as pessoas leiam, sejam motivadas com essa mensagem de esperança e possam também compartilhar com outros amigos essa mesma mensagem de esperança”, pontua o pastor Stanley Arco, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países da América do Sul. 

Até o momento, de acordo com o pastor Luís Gonçalves, evangelista da denominação para o mesmo território, já foram distribuídos quase 400 milhões de livros nos últimos 14 anos, em português e espanhol. Além da versão física, Esperança Além da Crise e outros títulos também estão disponíveis na sua versão digital e em áudio. Eles podem ser acessados gratuitamente em livro.esperanca.com.br 

A obra entregue neste ano foi escrita pelo conferencista Mark Finley pensando em aliviar o sofrimento das pessoas que passam pela pandemia da covid-19. “Nós vivemos em um tempo de crise há algum tempo, mas com a chegada da pandemia do novo coronavírus essa crise aumentou. E nós entendemos que existe alguma coisa que vai além dessa crise, alguma coisa mais importante que a crise, mais importante que a pandemia. Então nós entendemos que mesmo estando em uma pandemia, nós podemos ter uma esperança que vai além do que a gente vê e sente”, declara Gonçalves.  

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Como auxiliar alguém que retornou à igreja?

Demonstrar interesse pelo outro é um dos fatores que contribuem para que pessoas retornem à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!