Espinho na carne

Quando dispostos, Deus abre portas para que seja possível falar do seu amor.

E para que eu não ficasse orgulhoso demais por causa das grandes revelações que recebi foi-me dada uma moléstia em meu corpo. Essa moléstia é um mensageiro de Satanás, enviada para me atormentar para que eu não me engrandeça. Três vezes pedi para que tirasse esse tormento de mim, mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você porque meu poder é mais forte quando você está fraco. Então de boa vontade me orgulharei nas minhas fraquezas para que o poder de Cristo permaneça em mim (2 Coríntios 12:7-9).

Este artigo não foi escrito por mim e sim por uma pessoa que tem dedicado a vida a servir a Deus em um país do Oriente Médio, que há algum tempo escreveu e me enviou este relato inspirador.

Ao longo do texto, te convido a fazer duas coisas:

  1. Identifique e reflita no seu “espinho da carne”, pedindo sabedoria a Deus para usá-lo em suas limitações para a honra e glória dEle.
  2. Ore por esse servo de Deus em especial, que vive em um país sem liberdade religiosa.

Eu sou o tipo de pessoa que fica muito nervosa quando está com outras pessoas. Sou muito inseguro e interpreto cada detalhe das palavras ou da linguagem corporal de maneira negativa. Isso se chama ansiedade social, e além de fazer tratamento psicológico e reconhecer essa fragilidade, conto com o suporte sobrenatural de Deus.

Sei que não posso confiar em mim para minhas interações, então todas as vezes que vou me encontrar com alguém, eu oro. Peço a Deus para me usar, para falar através de mim e para transmitir o que é necessário naquela interação. Pode ser guiar, quebrar preconceitos, aliviar. Exatamente nessa minha fraqueza dependo do meu Pai para ter coragem e eficiência, que me responde em encontros onde minha fé extrapola em qualquer assunto. Sempre tive a benção de compartilhar como Deus está presente na minha vida.

Também não sei falar a língua local de onde moro atualmente. Meu conhecimento básico vem da prática profissional como professor, o que não é suficiente para criar laços muito profundos. Porém, mesmo assim, Deus tem me abençoado com pessoas que falam português, minha própria língua, que nitidamente estão sendo chamadas por Ele.

O que me inspirou a escrever este relato foi a notícia de que uma amiga, também do Brasil, que hospedei durante uma rápida passagem aqui, seria batizada. Ela mora na Suíça, e uma família lá deu estudos bíblicos para ela. Nos conhecemos através da internet, e há dois anos ela passou dois dias comigo no período do Natal. Tivemos algumas conversas espirituais de lá pra cá, e finalmente ela tomou a decisão por Jesus.

Eu agradeço muito a Deus porque Ele é sábio e tem me empregado mesmo eu sendo limitado, e tornado cada uma das minhas fraquezas em oportunidades para manifestar os milagres dEle!

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Repense sua liderança

Descubra três características essenciais para líderes cristãos. Às vezes, para se alcançar resultados é preciso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!