Estudo diário da Bíblia fortalece vida cristã

Projeto Reavivados por Sua Palavra propõe a leitura de um capítulo. Iniciativa ocorre desde 2012. Projeto de estudo da Bíblia pretende desenvolver o conhecimento, além da comunhão e fortalecimento da vida cristã.

O estudo da Bíblia é considerado um dos pilares da comunhão cristã. No entanto, pode parecer uma missão impossível quando percebe-se a quantidade de capítulos e temas contidos em suas páginas. Por isso, o projeto Reavivados por Sua Palavra surgiu para ajudar quem quer se aprofundar, dia a dia, com a leitura de um capítulo por dia.

Em 2012, a sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia propôs a iniciativa para os diversos países onde está presente. Ao longo de 1189 capítulos, de Gênesis 1 até Apocalipse 22, o primeiro ciclo de leitura foi finalizado em pouco mais de três anos.

O pastor Bruno Raso, vice-presidente sul-americano da Igreja Adventista e coordenador do projeto, participou com duas campanhas em vídeo, em espanhol, que serviam como material complementar ao estudo. A partir de 14 de janeiro, uma nova temporada vai ao ar.

Esses vídeos estão disponíveis diariamente nas contas oficiais da Igreja Adventista no FacebookYoutube e Twitter e podem ser compartilhados com outras pessoas. Para Raso, além da importância da leitura e compreensão do texto, é indispensável que as pessoas repartam esse conteúdo. “Se eu não compartilho, não sirvo ao propósito de Deus, não só para aumentar o conhecimento, mas aumentar a vivência com a mensagem”, defende.

Experiência diária

A partir de 2022, os vídeos também estarão disponíveis na programação da TV Novo Tempo, bem como um programa na Rádio Novo Tempo que serão produzidos, em português, pelo pastor Adolfo Suárez, reitor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT). Suárez já apresentava as reflexões sobre cada capítulo nos canais oficiais da Igreja Adventista, e permanecerá em mais uma temporada. Para ele, o hábito regular de estudo da Bíblia traz benefícios ao crente.

“Ler e estudar a Palavra de Deus é essencial para vida cristã, pois assim podemos ouvir a voz de Deus, conhecer a Sua vontade e viver de acordo com o Seu querer. Assim, quando a Igreja Adventista promove o #rpsp [a hashtag nas redes sociais], incentiva os membros a se manterem fiéis neste que é um dos principais hábitos espirituais de todo crente. Um adventista que lê e entende corretamente a Bíblia torna-se uma testemunha mais eficaz e poderosa do amor de Deus, envolvendo-se na missão de preparar um povo para a vinda de Cristo”, afirma Suárez.

Marcos Souza corrobora com a afirmação acima após três ciclos completos de participação no Reavivados por Sua Palavra. “Eu creio que uma igreja unida no estudo da Palavra é uma igreja cheia do poder de Deus. É impressionante como Deus nos toca e nos ensina, renovando a cada dia a Sua Palavra em meu coração”, defende.

O conteúdo dos vídeos também está disponível no aplicativo 7me que, entre outras funções, pretende contribuir com a vida e comunhão diária por meio da leitura da Bíblia e outros materiais como livros da Casa Publicadora Brasileira (CPB), meditações diárias e grupos de oração.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 11 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!