Evangelismo pela TV enfatiza transformação por meio de Jesus

Reflexão bíblica, em português e espanhol, será apresentada por Darleide Alves e Mitzy Celis. Programa também será transmitido pela Rádio Novo Tempo.

Em alguns trechos da Bíblia, as pessoas são comparadas a vasos de barro. Uma dessas passagens está no livro de Isaías, no capítulo 64, em que se destaca a capacidade de restauração que Jesus tem sobre a vida.

E é esse tema que Darleide Alves (em português) e Mitzy Celis (em espanhol) apresentarão a partir do próximo domingo, dia 26. Durante uma semana, elas abordarão diversos temas bíblicos, ao vivo, na TV Novo Tempo. Intitulado Vidas Restauradas, o programa em português terá início às 20h (horário de Brasília).

Evangelismo para todos

A escolha do assunto resulta, dentre outros fatores, de questões que Darleide tem respondido em diversos locais por onde tem palestrado. “As mais recorrentes estão ligadas a relacionamentos e saúde emocional. Há vidas destroçadas por abusos, divórcios, solidão, depressão e ansiedade. Falar da graça salvadora de Jesus é conduzir os abatidos a um lugar seguro de restauração e paz”, sublinha.

Essa é a segunda edição de uma semana evangelística conduzida por mulheres realizada pela TV Novo Tempo. A primeira estreou em 2021. Para a professora Jeanete Lima, que lidera o Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países da América do Sul, elas têm grandes contribuições para dar a respeito da Bíblia e de seus ensinos. “Quando acontece essa diversidade na apresentação da mensagem bíblica, eu penso que alguns públicos são alcançados. Porque a mulher tem essa sensibilidade, tem esse lado relacional, tem uma linguagem própria”, explica.

Para Jeanete, “o primeiro ganho com um programa como esse é o alcance de mais pessoas para Cristo. O segundo é que quando mulheres pregam, de alguma forma estão dando a mensagem: outras mulheres podem pregar.” O pastor Rafael Rossi, evangelista da denominação para o território sul-americano, também destaca um dos pontos centrais dessa iniciativa. “Nós queremos diminuir a ideia de que mulher só fala pra mulher. Não, mulher fala pra todo mundo; mulher prega pra todo mundo e mulher fala de profecia, de assuntos doutrinários, faz apelo”, reitera.

Essa semana evangelística acompanha a maior inclusão de mulheres em posições de liderança nos templos adventistas. Desde o ano passado, a ordenação de mulheres ao ancionato, o cargo mais importante após o pastor, tem ocorrido em igrejas locais.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + catorze =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!