Fidelidade aos princípios

As mudanças que vemos no mundo não devem nos distanciar dos princípios bíblicos. A fidelidade a Deus envolve não apenas a fé, mas também os princípios.

Em uma das minhas redes sociais, sigo o perfil de uma rede internacional de comunicação. De vez em quando eles compartilham notícias ou tendências que me fazem questionar a razão pela qual as novas gerações estão buscando mudar tradições, princípios, valores e crenças. Recentemente, algumas notícias chamaram minha atenção.

Uma delas é a suposta nova tendência que algumas noivas estão adotando, de usar vestido preto. Embora o preto seja uma cor bonita e elegante, está claro que a beleza não é o objetivo, mas sim a vontade de quebrar a tradição.

Mas o que mais me chamou a atenção foram os comentários sobre essa notícia. Várias pessoas celebrando a nova tendência e associando a mudança de cor do vestido à falta de pureza sexual das senhoritas ao se casar. Frases como “que bom, porque as mulheres já não se casam mais virgens”, entre outras que considero degradantes contra nós mulheres. Outros seguidores da mídia associavam o casamento ao velório, com alusões do tipo “casar é cavar a própria cova”. E outros acrescentavam que “a ideia deve ser contrariar tudo” ou “que o passado é monótono”.

Talvez alguns de vocês pensem: “São apenas comentários, devem estar brincando”. Pode ser, mas reflita exatamente o que vemos hoje em dia. As pessoas estão normalizando a prática de relações sexuais antes e fora do casamento, masturbação, pornografia, além de banalizar o casamento, criado por Deus como uma das colunas de Seu projeto para a humanidade.

Princípios que não mudam

Queridos leitores, embora seja verdade que os movimentos que se opõem a algumas tradições e valores estão crescendo cada vez mais, também vemos como o ser humano se degrada pelo pecado. Devo dizer que não condeno quem se une a tais movimentos, porque não sou juíza de ninguém, e entendo a dor que o passado lhes deixou, mas sou contra tudo que não se encaixa nos nossos princípios cristãos.

Eu sei, mulheres como eu podem ser chamadas de antiquadas, e eu não levaria isso como insulto, mas como uma honra ao defender os dez mandamentos de Deus, que foi capaz de deixar Seu trono para ser humilhado e morto por você e por mim, para nos salvar do pecado que em breve acabará.

Meu chamado para você, mulher linda, princesa de Deus, é que você se mantenha ao lado do que Deus busca em você: adoração, respeito à Sua Palavra e obediência aos Seus mandamentos. Que os comentários que a atacarem toda vez que você levantar a bandeira da verdade a lembrem do verso de Mateus 5:11: “Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem e os perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vocês. Alegrem-se e exultem, porque é grande a sua recompensa nos céus; pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.

Estamos vivendo tempos em que somos insultados, humilhados por defender a Palavra de Deus, e esses ataques serão cada vez mais frequentes e piores segundo a Bíblia. No entanto, o que vemos hoje em dia são os passos de um Deus que Se aproxima. O que não era credível há 10 ou 5 anos agora é. Não normalize o mal, não normalize o pecado. Defenda seu Criador, Salvador e Redentor.

E você, cavalheiro, respeite e ame a mulher que Deus lhe deu, como diz Efésios 5:28: “Assim também o marido deve amar a sua esposa como ama o próprio corpo. Quem ama a esposa ama a si mesmo”. Respeite todas as mulheres ao seu redor. Trate-as como Cristo as trataria.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 + 6 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!