Hospital Adventista é poupado em incêndio nos Estados Unidos

Todos os membros e igrejas da área estão seguros, relataram os líderes. Fogo destruiu casas e propriedades na região afetada.

Grandes incêndios florestais assolaram Front Range, perto de Denver, Colorado, Estados Unidos, no dia 30 de dezembro de 2021, causando uma devastação sem precedentes em partes de Superior e Louisville. De acordo com o escritório do xerife do condado de Boulder, 991 estruturas foram destruídas.

O Hospital Adventista Avista foi evacuado quando os incêndios se aproximavam. “Todos os pacientes foram transferidos com segurança para duas de nossas instalações irmãs, e alguns receberam alta do hospital”, relatou o hospital em sua conta no Facebook.

De acordo com um repórter do canal de TV local KUSA 9News, que estava fornecendo atualizações a partir do estacionamento do hospital na noite de 30 de dezembro, o incêndio atingiu a borda do estacionamento; no entanto, os brigadistas se posicionaram e evitaram que o complexo do hospital pegasse fogo.

Vários membros da igreja da Rocky Mountain Conference (RMC [Associação das Montanhas Rochosas, em português]), uma sede administrativa da Igreja Adventista, e suas famílias vivem nas áreas afetadas pelos incêndios florestais e foram forçados a deixar suas casas, alguns com pouca antecedência.

O pastor associado do templo adventista de Boulder, Jay Murdoch, relatou a Mickey Mallory, secretário ministerial da RMC, que “todos na Igreja de Boulder foram contatados e estão seguros”.

O templo adventista de Twin Peaks também estava na zona de evacuação. Tim Jones, o pastor da igreja, informou a Mallory que a congregação estava ao norte do incêndio e atualmente estava segura.

Mallory, comentando em nome da RMC, disse: “Nosso coração dói por aqueles afetados pelos incêndios florestais, e quero pedir a todos que mantenham esse acontecimento em suas orações.”

Consequências

Em 31 de dezembro, o nascer do sol trouxe à luz toda a extensão dos danos em Superior e Louisville depois que os bombeiros lutaram para conter o incêndio no Condado de Boulder. O temor de algumas famílias de que sua casa havia sumido também foi confirmado, enquanto outras tentavam obter informações de todas as formas possíveis sobre sua propriedade.

Uma família do templo adventista de Boulder perdeu sua casa no incêndio. Outras descobriram que suas residências, contra todas as probabilidades, haviam sobrevivido.

O Hospital Adventista Avista foi poupado do incêndio que destruiu os bairros vizinhos, mas a cicatriz da queimadura mostra que o fogo chegou muito perto dos tanques de oxigênio do hospital. (Foto: Avista Adventist Hospital)

“A sobrevivência era literalmente uma questão de minutos e centímetros. Os ventos eram tão fortes e a fumaça tão densa que uma curva errada poderia ser mortal”, disse Mark Johnson, membro da igreja de Boulder.

Em uma coletiva de imprensa matinal em 31 de dezembro, o governador do Colorado, Jared Polis, disse que o Hospital Adventista Avista ficaria fora de serviço por dias ou semanas.

Ações imediatas para a recuperação

O diretor-geral do Avista, Isaac Sendros, disse ao programa de televisão Good Morning America, da ABC: “Nunca experimentei nada assim. Todos os bairros ao nosso redor estavam em chamas”.

No final da tarde de 31 de dezembro, Sendros enviou um e-mail para os funcionários do hospital e parceiros explicando a situação.

“Há cinzas e fuligem em muitas partes do prédio. Nossa reabertura exigirá avaliação contínua e ampla colaboração com autoridades públicas e concessionárias nos próximos dias e semanas para garantir a segurança para vocês e nossos pacientes”. Ele passou a explicar que o fogo ficou a menos de um metro e meio dos grandes tanques de oxigênio que o hospital usa.

Os abrigos de emergência permanecem abertos para famílias que precisam de um lugar para ficar.

Os líderes adventistas relataram que estão se organizando para ajudar aqueles que perderam tudo no incêndio que arrasou vários bairros perto de Denver. As igrejas adventistas na área estão seguras, relataram os líderes. (Foto: Diane Johnson, Rocky Mountain Conference News)

Os pastores e líderes do ministério da comunidade se reuniram na Flatirons Community Church em Lafayette em 31 de dezembro para encorajar, orar e discutir o que suas igrejas podem fazer para ajudar a comunidade a se recuperar.

A Newday Seventh-day Adventist Church em Parker incentivou os membros, em um e-mail no final de 31 de dezembro, a levar água, artigos de higiene e ração para pets para os pontos de doação da comunidade para ajudar os indivíduos que estão iniciando o processo de recuperação.


A versão original desta notícia é baseada em vários relatórios publicados pela Rocky Mountain Conference.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Estudo diário da Bíblia fortalece vida cristã

Projeto Reavivados por Sua Palavra propõe a leitura de um capítulo. Iniciativa ocorre desde 2012. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 17 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!