Identidade doutrinária adventista será reforçada no novo Hinário Adventista

Conheça como estão organizados os hinos com base nas crenças fundamentais da Igreja. Um dos objetivos da nova versão é destacar as crenças fundamentais adventistas com o uso da música.

O Novo Hinário Adventista em português vai reforçar a identidade doutrinária da denominação. Além das mudanças em pouco mais de um terço dos hinos selecionados, o projeto prioriza as crenças fundamentais da Igreja Adventista. Os 600 hinos estão organizados em oito grandes blocos, sendo seis deles relacionados às principais doutrinas adventistas. Além disso, haverá no Novo Hinário uma seção para os hinos litúrgicos – já presentes desde as primeiras versões do Hinário, que remontam ao início do século XX – e outra exclusiva para hinos infantis, uma de suas principais inovações.

A obra tem o objetivo de trazer para o cotidiano dos membros assuntos doutrinários que até então eram pouco cantados. Além disso, a explicação por meio de música de assuntos como santuário celestial e dom de profecia ajuda a fixar na mente conceitos fundamentais para a identidade da denominação.

“Sem dúvida, o novo Hinário vai refletir o que a Igreja Adventista crê”, afirma o pastor Stanley Arco, presidente da Igreja Adventista em oito países sul-americanos.

De acordo com a comissão organizadora, composta por líderes da sede administrativa da Igreja Adventista para oito países da América do Sul (Divisão Sul-americana – DSA), da Casa Publicadora Brasileira (CPB) e por outros colaboradores que representam adventistas de todo o País, o intuito é que os hinos ajudem os membros da Igreja a terem firmada a identidade doutrinária na mente e no coração.

“A separação temática e doutrinária dos hinos facilita a absorção da mensagem e  são complementares ao assunto que está sendo transmitidas ou enfatizado. Quando a mensagem e o louvor partilham a mesma ênfase, seguramente há uma potencialização do Impacto na vida do adorador”, destaca o pastor Edson Medeiros, diretor-geral da CPB.

Mensagens doutrinárias

O Hinário está organizado em seis grandes seções doutrinárias. São doutrinas sobre Deus, o Ser Humano, a Salvação, a Igreja, Vida Cristã e os Últimos Eventos. Nesses blocos são trabalhadas todas as 28 crenças fundamentais da Igreja Adventista, conforme a relação abaixo.

A doutrina de Deus: (1) A Trindade; (2) O Pai; (3) O Filho; (4) O Espírito Santo; (5) As Escrituras Sagradas

A doutrina do Ser Humano: (6) A Criação; (7) A Natureza da Humanidade.

A Doutrina da Salvação: (8) O Grande Conflito; (9) Vida, Morte e Ressurreição de Cristo; (10) A Experiência da Salvação; (11) Crescimento em Cristo.

A Doutrina da Igreja: (12) A Igreja; (13) O Remanescente e a Sua Missão; (14) Unidade no Corpo de Cristo; (15) O Batismo; (16) A Ceia do Senhor; (17) Dons e Ministérios Espirituais; (18) O Dom de Profecia.

A Doutrina da Vida Cristã: (19) A Lei de Deus; (20) O Sábado; (21) Mordomia Cristã; (22) Conduta Cristã; (23) O Casamento e a Família.

A Doutrina dos Últimos Eventos: (24) O Ministério de Cristo no Santuário Celestial; (25) A Segunda Vinda de Cristo; (26) Morte e Ressurreição; (27) O Milênio e o Fim do Pecado; (28) A Nova Terra.

As músicas de cada seção poderão ser conhecidas no lançamento do Novo Hinário Adventista, marcado para o dia 8 de julho de 2022, às 19h, pelas redes sociais da CPB e na TV Novo Tempo.


Lucas Rocha é jornalista e editor web na Casa Publicadora Brasileira (CPB).

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!