Igreja Adventista anuncia medidas após novas restrições no Espírito Santo

Leia na íntegra o posicionamento da Igreja para o centro-norte capixaba

Após a decisão do governo estadual de adotar medidas mais rígidas no combate à pandemia, em todo o Espírito Santo, o escritório Adventista para o centro-norte capixaba reforçará algumas medidas para o funcionamento dos templos. Em sintonia com as decisões e orientações das autoridades governamentais, recomendamos os seguintes cuidados especiais:

  • Onde a realidade geográfica, o poder público, a vigilância sanitária indiquem a possibilidade de realização de adoração, que os cultos sejam com apenas 30% dos membros presentes e respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas que não são do mesmo núcleo familiar.
  • Devem ser observadas todas as medidas de segurança, tais como termômetros (aferidores de temperatura a porta do templo), uso e disponibilização de máscaras e álcool 70% nos vários ambientes da igreja.
  • Os cultos presenciais, e/ou híbridos, deverão ter período de duração reduzido para, no máximo, 1h10min, podendo ser realizado mais de um culto por dia, com intervalo de 30 minutos para que seja feita a limpeza e higienização de todos os ambientes do templo, incluindo os banheiros.
  • Crianças, idosos com mais de 60 anos e demais pessoas do grupo de risco devem ser orientadas a assistir aos cultos de forma online e em casa.
  • Onde não houver a possibilidade de realização de cultos presenciais que possamos buscar alternativas on line, cultos híbridos e ou outras formas para atender a irmandade espiritualmente.
  • Solicitamos que haja atenção redobrada para os mais vulneráveis economicamente de nossa comunidade.
  • Que façamos um planejamento para atendimento aos nossos irmãos através de visitas agendadas pelo zoom, chamadas de vídeo, visitas de portão…
  • Nos municípios em que houver decreto determinando a proibição da realização de cultos presenciais, as igrejas podem permanecer abertas nos horários de culto, desde que sem a realização dos serviços oficiais, para os membros e visitas que queiram ter momentos de oração e adoração;

Apesar das muitas incertezas, seguimos orando e confiantes na promessa bíblica: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7).

Vídeo com médicos dá mais orientações:

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Acampamento virtual adventista reunirá membros de todo o mundo

A crise da covid-19 trouxe ao mundo desafios sem precedentes enquanto milhões de pessoas enfrentam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!