Novidades

Igreja define datas para nomeações da liderança adventista em 2021

Adiamento de assembleia mundial afetou o calendário de reuniões administrativas na América do Sul com a liderança adventista. Sede da Divisão que atende aos interesses da Igreja Adventista para oito países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Um novo adiamento da sessão quinquenal mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, anunciado em janeiro de 2021, impactou na reorganização do calendário da denominação para oito países da América do Sul. A assembleia mundial deveria ocorrer em junho do ano passado, em Indianápolis, nos Estados Unidos, porém foi adiada por questões decorrentes da pandemia da Covid-19.

Leia também:

A nova data, marcada para o mês de maio de 2021, também sofreu adiamento. Tudo porque ainda há restrições para realização de eventos deste porte no país. Um novo período para realização do evento, portanto, foi agendado e vai acontecer entre os dias 6 a 11 de junho de 2022.

Nomeações

Em função destas mudanças, a Comissão Diretiva da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos tomou, nesta semana, algumas decisões sobre mudança de calendário no nível local.

Em julho, a Comissão de Nomeações da Divisão Sul-Americana vai apontar os responsáveis por várias funções, todas no âmbito da sede sul-americana adventista. São os seguintes cargos: diretores de departamentos (departamentais), diretores associados de departamentos, associados e assistentes da administração e os membros eletivos da Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.

Concílio Quinquenal

Já de 2 a 6 de novembro de 2021 está marcado o Concílio Quinquenal da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Neste encontro, será apreciada uma pauta tradicionalmente ligada às discussões de temas essenciais ao avanço do trabalho evangelístico da Igreja na região.

Além disso, no Concílio, serão escolhidos os administradores das Uniões-missões e instituições dirigidas pela Divisão Sul-Americana.

Dentro dos regulamentos

A Comissão Diretiva da Associação Geral da Igreja Adventista (voto 127-21G), com base no Regulamento Interno da Associação Geral e no chamado Working Policy, reafirmou que as Comissões Diretivas das Divisões possuem autoridade para nomear vários líderes, sempre que considerarem adequado.

Entenda melhor alguns termos:

Comissão Diretiva: Na estrutura adventista, trata-se de um corpo de membros que votam e tomam decisões em nome de uma entidade denominacional. Os membros são nomeados pela assembleia de cada instância administrativa.

Comissão de Nomeações: Comissão temporária criada por uma Comissão Diretiva para propor nomes para determinadas funções.

Concílio Quinquenal: Reunião administrativa da Divisão Sul-Americana que acontece a cada cinco anos e tem como uma de suas principais tarefas a nomeação de líderes para as Uniões-missão e instituições da Divisão Sul-Americana. Esta reunião tem a participação dos membros da Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana e dos presidentes de todas as Associações e Missões do território da Divisão.

Working Policy: Conjunto de regulamentos aprovados pela Comissão Diretiva da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que definem o funcionamento administrativo da Igreja Adventista em nível mundial.

União-missão: Região administrativa da Igreja Adventista em determinado território e que ainda não conta com os recursos financeiros suficientes para funcionar de maneira autônoma. Em consequência disso, depende das entidades superiores. Os administradores de uma União-missão são escolhidos pela Comissão Diretiva da Divisão.

Facebook Comments

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

9 maneiras de ajudar membros da Igreja solitários

Em um momento de distanciamento e isolamento social, fazer-se presente pode significar muito para quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 2 =