Igreja define nova configuração para o projeto Reencontro

Programa será realizado em diferentes épocas do ano, conforme a estratégia evangelística da Igreja em cada região. O Reencontro tem como objetivo a reaproximação de pessoas que deixaram de frequentar as reuniões da igreja.

Os relatórios anuais da Secretaria da Igreja Adventista despertam, por um lado, alegria, e por outro, certa atenção. Ao passo que o número de novos conversos cresce a cada ano, a evasão de membros também é uma realidade. É por isso que, desde 2012, a denominação vem trabalhando em iniciativas para reaproximar essas pessoas que já foram parte da comunidade religiosa e, por alguma razão, se afastaram. Neste sentido, em 2020, o Reencontro passou a fazer parte do calendário oficial da Igreja na América do Sul como um importante projeto evangelístico.

A iniciativa do Reencontro tem contado com o engajamento massivo dos membros, e o resultado é a reaproximação de milhares de pessoas que já não frequentavam as reuniões da igreja. Para o secretário assistente da sede sul-americana adventista, pastor Joni Roger, “o êxito do programa também é mérito da parceria com diversos departamentos da Igreja. Cada um deles abraçou os objetivos do Reencontro e os alinhou a suas respectivas estratégias, e isso estendeu o alcance do projeto”.

Novidade para 2022

Nos seus dois primeiros anos, o Reencontro ocorreu em datas específicas, definidas pela Secretaria da sede sul-americana da Igreja Adventista. Em 2022, porém, a estratégia é um pouco diferente. As Uniões, que são escritórios administrativos regionais da denominação, têm autonomia para realizar o programa em qualquer época do ano, de acordo com sua própria estratégia evangelística. O que se mantém padrão são o tema, “Feliz outra vez”, e os materiais oficiais, que seguem a mesma identidade visual.

Para o pastor Joni, o Reencontro é uma iniciativa que se encaixa em qualquer estratégia missionária, além de ser um dos projetos com maior potencial de adesão dos membros. “A Igreja gosta desse movimento, porque nem todo mundo tem a facilidade de dar um estudo bíblico a um desconhecido, mas todo mundo conhece alguém que está afastado da Igreja. Então, todo mundo pode se envolver”, argumenta.

 

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − nove =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!