Jejum e Oração [Pastor Wilson Explica a Especial Razão pela qual Jejuamos]

Neste vídeo, o pastor Ted Wilsons compartilha uma mensagem sobre jejum e oração. Por que devemos jejuar? Uma das mais belas promessas bíblicas está em 2 Crônicas 7:14—”se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” Se houve um tempo para orar e buscar a face de Deus, este tempo é agora. Hoje, em meio a crescentes crises e polarização entre as sociedades, é a hora de nos humilharmos e pedir a sabedoria e orientação de Deus para levar avante a missão e a mensagem que Ele nos pediu para compartilhar com o mundo. O próximo sábado, 3 de abril, foi designado como um dos quatro dias especiais de oração e jejum ao longo do ano. Por que um dia de oração e jejum? Porque nos ajuda, de uma forma especial, a focar no Senhor e em nossa necessidade Dele. Jejuamos porque queremos a bênção de Deus – não que seja uma forma de “ganhar” essa bênção. O jejum e a oração nos permitem deixar de lado as distrações do dia-a-dia e nos concentrarmos mais plenamente em nos conectarmos com Deus. O jejum faz parte da vida do cristão. Se estudarmos todos os jejuns da Bíblia, descobriremos que cada vez que o povo de Deus orava e jejuava, Deus trabalhava poderosamente em seu favor, oferecendo libertação e derramamento do Espírito Santo. O jejum sempre fez parte do estilo de vida dos crentes, assim como a oração e o estudo da Bíblia. Na verdade, todos os personagens principais da Bíblia jejuaram. Jejuar é mais do que pular refeições – é escolher ficar sem algo para orar mais intencionalmente e se concentrar mais plenamente. Muitos optam por pular as refeições, mas nem todos podem ficar completamente sem comida, e nem todos escolhem esse tipo de jejum. Algumas outras ideias podem incluir escolher comer de forma mais simples ou jejuar nas redes sociais, na televisão ou em outros hábitos que consomem muito tempo. Convido você a orar sobre que tipo de jejum o Senhor o levaria a fazer. Mas faça o que fizer, é importante lembrar que o jejum não significa ganhar uma recompensa celestial. O ponto principal é remover as distrações para que possamos buscar Jesus de todo o coração.

A equipe de Reavivamento e Reforma da Associação Geral dos adventistas preparou um lindo pacote de materiais, incluindo um esboço do programa, história, sermão e muito mais, encorajando igrejas e indivíduos a participarem neste dia tão especial. Visite revivalandreformation.org para baixar os materiais grátis. Que privilégio é aproximar-se do Senhor por meio da oração e do jejum. Que Ele guie cada um de nós ao buscarmos a Ele de todo o coração neste dia especial.
Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + 13 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!