Lives tratam de acolhimento de pessoas com atração por mesmo sexo

Pastor e coordenador de projeto falaram ao vivo a respeito da necessidade de compreensão sobre como igreja deve lidar com este público. A necessidade de acolhimento a pessoas com atração pelo mesmo sexo foi o ponto principal de mais uma live educacional promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nesta quinta-feira, dia 30, as jornalistas Mauren Fernandes, em português, e Karol Lazo, em espanhol, da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN), dialogaram sobre o tema com dois convidados e mediaram a conversa com internautas.

O professor universitário e biólogo Flávio Júnior, coordenador do ministério Amizades Verdadeiras, e o pastor Alacy Barbosa, diretor do Ministério da Família da sede sul-americana adventista, trataram do tema. A abordagem abrangeu desde questões teológicas e de manifestações da homossexualidade até sugestões práticas sobre como cristãos devem lidar com as pessoas que manifestam atração pelo mesmo sexo.

Flávio explicou em detalhes como funciona o Amizades Verdadeiras, e possibilitou aos internautas que conhecessem mais e entrassem em contato para participar do programa. Segundo o estudioso, “o ministério surgiu para dar apoio a estas pessoas para que elas possam se abrir, ter um grupo e compreender a questão da tendência. Depois vieram os pais que também precisam de apoio”.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Documentário leva os espectadores a uma jornada de descobertas no monte Sinai

Objetivo da série é levar as pessoas a desenvolverem sua fé nas Escrituras. O Hope …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 12 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!