Livro O Grande Conflito terá distribuição mundial nos próximos dois anos

Obra estará disponível em mais de 80 idiomas e será entregue em 2023 e 2024.

Editoras adventistas de todo o mundo já estão trabalhando nos ajustes para a publicação massiva do livro O Grande Conflito, de autoria de Ellen White, que deve começar a ser impresso nos próximos meses. Uma das obras mais conhecidas da autora – considerada uma profetisa pelos adventistas, assim como o foram os profetas bíblicos – será distribuída em 2023 e 2024.

Batizado como Projeto O Grande Conflito 2.0, o objetivo do esforço global é disponibilizar o título integralmente em mais de 80 idiomas para trazer respostas e despertar pessoas para conhecer a vontade de Deus para a humanidade nos últimos capítulos da história deste mundo.

Desde que foi escrito e publicado pela primeira vez, a obra tem mudado a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Foi o que aconteceu com a família Kent. Em 1890, Tom precisou enterrar sua esposa. A pneumonia que a acometeu foi fatal. Mas antes de descansar, lhe pediu que ele se preparasse para reencontrá-la no céu, e que fizesse de tudo para que os filhos também estivessem lá.

Tom não sabia como cumprir aquela promessa. Seis anos depois, um homem chegou até sua fazenda e começaram a conversar. Ele então recebeu um exemplar de O Grande Conflito. Começou a ler e percebeu sua compatibilidade com a Bíblia. Depois de estudá-la, aceitou aqueles ensinos e encontrou o consolo que buscava.
O fazendeiro compartilhou aquela mensagem com os filhos, que também a aceitaram. Todos começaram a contar para outras pessoas, inclusive para vizinhos. Cinco outras famílias foram impactadas pelo texto e se tornaram adventistas do sétimo dia. “Esse foi meu tataravô”, contou o pastor Anthony Kent, secretário ministerial associado da sede mundial adventista, aos participantes da 61ª Assembleia da Associação Geral na noite desta sexta-feira, 10 de junho. “A transformação de nossa família foi extraordinária. É visível como era antes e depois da chegada deste livro.”

De acordo com o pastor Almir Marroni (centro, com o microfone na mão), expectativa é que mais 150 milhões de cópias sejam distribuídas gratuitamente (Foto: Tor Tjeransen)

Diante de um estádio repleto, o pastor Almir Marroni, diretor de publicações da sede mundial adventista, convidou os participantes a orar pela dedicação dos exemplares que estavam no palco e pelas pessoas em todo o planeta que terão contato com a obra nos próximos anos. “Aqui estão pessoas com suas vestimentas tradicionais; do Oriente Médio, Ásia, África e das Américas, representando todo o globo. Isso é o que planejamos e sonhamos: alcançar o mundo com literatura”, disse ao lado daqueles que estavam com ele.

Um livro que precisa ser entregue

O pastor Ted Wilson, presidente mundial da denominação, orou pelo projeto, pelos livros e por aqueles que estarão envolvidos – de uma maneira ou de outra – na proclamação dessa mensagem. Uma vez que o programa foi transmitido integralmente, diversas pessoas reagiram à iniciativa da Igreja. “Que momento solene. Gratidão, Senhor, pela direção do Espírito Santo na vida da liderança da Sua Igreja. E que desde já o Espírito Santo trabalhe e use cada coração que receberá esse livro”, escreveu Solange Bertolla no YouTube.

“Dois anos seguidos. Imagine a verdade na casa de muita gente, a verdade presente nos corações, entendendo esse cenário”, destacou Dilma Rodrigues de Lima. Durante seu sermão na manhã deste sábado, 11, Wilson levantou o livro e sublinhou aquilo que, desde o princípio, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem reafirmado.

“Este livro não é a Bíblia. Nós cremos que a Bíblia é nossa única regra de fé e nosso fundamento. Mas o Espírito de Profecia [conjunto de obras de Ellen White, que os adventistas creem ser inspirados por Deus], incluindo O Grande Conflito, são mensagens dadas a nós pelo próprio Deus através de Sua serva, Ellen White. Creio que o Espírito de Profecia é um dos grandes dons dados à Igreja para voltar nossa visão para a Bíblia e para apontar para Jesus, que é a palavra viva”, sustentou. “Ela mesma disse que queria que esse livro circulasse mais que qualquer outro livro que ela escreveu. Deus quer que entreguemos a verdade para as pessoas.”

 

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!