Manias

Manias. Surgem do nada. Com as redes sociais são erupções inesperadas. Podem ser inocentes. Divertidas. E, também, perigosíssimas. Mortais. Isso mesmo, cuidado! Há brincadeiras que matam.

Desafio da rasteira.

Do Tik Tok, viralizou para outras mídias. Febre digna de UTI. Ganhou corredores escolares e postagens virais. Dois ao lado fazendo tropeçar o do meio, abruptamente, contra o chão, é pra rir? Queda brutal. Atitude descabida. E ainda com as gargalhadas irresponsáveis de quem não pensa além. Só no aquém da diversão infame. Derrubar alguém jamais será engraçado. Nem entre amigos.

Leia também:

Para refletir

Apenas, parem com isso!

O fenômeno pede reflexão. A influência do grupo pode gerar demência coletiva. Não ceda sua prudência por uma risada. Nem imite piadas sem-graça – refém da  desgraça. Se para alguns rirem outros não rirem, fuja imediatamente de ambientes assim. Vai dar ruim! Pior para você.

Desmaios, lesões musculares, traumatismos cranianos e até uma morte em Mossoró. Alerta máximo. A volta às aulas não pode matricular trogloditas fazendo idiotices. Fique esperto! Na melhor fase da vida dispense o pior do humor traiçoeiro.

Gosto de brincar. Alegria areja. Só que se for para zombar, diminuir, debochar, irritar, desonrar ou constranger, já está ERRADO. Qualquer neurônio mínimo consegue prever a cautela, o cuidado e o respeito ao próximo.

“Alegre-se (…) mas saiba que Deus lhe pedirá conta” (Eclesiastes 11:9). O Senhor não é contra sorrisos e curtição. Ele é adversário da irresponsabilidade, maluquice e descaso com a vida. Saúde e integridade física deveriam ser exigências implacáveis de um jovem querendo curtir sua juventude. Ser feliz está certo! Erro é fazer o outro infeliz.

Atenção! Consternação é gêmea da agressão. Ferir alguém é desprezível. Ainda que seja “por brincadeira”. Esta desculpa não existe. Mude isso! Que sua influência seja para melhorar o mundo. E que o melhor da juventude seja o que o jovem sabe fazer de melhor: viver uma vida bem vivida. Com Deus.

Em pé! Sem dar pontapé em ninguém.

Veja vídeo de alunos de um Colégio Adventista:

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Testemunhas cativantes: o poder do testemunho pessoal

Estádio lotado e um pregador falando com grande eloquência do amor de Deus. Isso é …

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!