Meditação Jovem 2022 é assinada por pastor de Roraima

O pastor Ailton Ribeiro, do distrito Central de Boa Vista, RR, é um dos autores da Meditação Jovem.

Com tema “Marcas” a Meditação Jovem para 2022 será assinada pela primeira vez por um pastor da Associação Amazonas Roraima. O pastor Ailton Ribeiro, do distrito Central de Boa Vista, é um dos autores do devocional jovem.

“Marcas” foi escrita em parceria com o pastor Júlio Leal e relata situações vividas pelos pastores ainda na adolescência, e as dificuldades enfrentadas no início do ministério pastoral, até os dias de hoje. A parceria com pastor Leal nasceu ainda nos tempos de faculdade. E em certo momento, dividindo pedidos de oração entre amigos, perceberam que tinham o mesmo sonho de escrever meditações para jovens.

São 365 mensagens dedicadas à juventude, não apenas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas para o público em geral. Com temas atuais, lições extraídas da Bíblia e experiências vividas pelos autores, são as marcas que Jesus tem realizado na vida dos jovens pastores.

A obra foi escrita em dois anos e passou pela criteriosa avaliação da Casa Publicadora Brasileira, CPB, por mais dois anos. Serão sete temas abordados ao longo do ano e que serão debatidos pelos autores em transmissões ao vivo nas redes sociais de maneira frequente. Uma inovação para o público que poderá participar com suas opiniões e sugerir novos temas.

A meditação jovem “Marcas” trás muitas histórias interessantes. Entre as preferidas do jovem pastor Ribeiro, está a nominada “Começar do zero”, que conta sobre marcas deixadas por um assalto em sua casa enquanto atuava no distrito de Maués, interior do Amazonas. No episódio levaram seu notebook com todos os seus escritos, inclusive mensagens que iriam compor a meditação 2022, além de outros projetos do pastor, que já escreve livros há mais de 15 anos. “Ali naquele momento, quando vi minha casa toda revirada, procurei logo pelo notebook, só não me desesperei porque acreditava que tudo tinha cópia. Porém quando fui conferir, só tinha a metade dos escritos, tudo que havia escrito nos últimos três meses não foi salvo, foi quando vi que precisava começar do zero”, conta Ribeiro. Passado o susto eles conseguiram um novo prazo junto à CPB e hoje a obra completa está disponível nas lojas e no site oficial da editora.

O pastor Ailton já está escrevendo uma nova meditação de dedicada aos jovens para os próximos anos.  O pastor é casado com a pedagoga Carine Elione e pai de Nicolle, de 6 anos, e Joshua, de 3 anos. Ribeiro resume sua obra em “as marcas de Cristo são minha fonte de inspiração e motivação. Nelas busco forças para ser cada dia um melhor servo, esposo e pai”.

Seu maior desejo é que os jovens se inspirem nas passagens bíblicas relatadas na obra que o ajudou a vencer os desafios, para que sigam firme nos caminhos de Jesus.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Estudo diário da Bíblia fortalece vida cristã

Projeto Reavivados por Sua Palavra propõe a leitura de um capítulo. Iniciativa ocorre desde 2012. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 15 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!