Meditações para o Por do Sol 2022

Você já sentiu o desejo de ir ao campo missionário para servir a Deus em países cuja cultura é muito diferente da sua? É assim que se sentirá ao ler a cada semana este devocional. Você verá como os missionários ajudaram a transformar a vida das pessoas por meio do poder de Deus.

Você conhecerá diversas histórias:


• De um pioneiro da Missão Global que ajuda homens violentos a se tornarem amigos das pessoas.
• De um menino que, ao receber aulas de futebol em um centro de influência, conseguiu unir sua família não cristã e compartilhar Jesus com sua comunidade.
• De um programa da Rádio Mundial Adventista que transforma famílias de guerrilheiros em servas de Jesus.
• De uma criança infeliz que foi atraída pelo brilho da luz da varanda da casa de um missionário e lá encontrou esperança.

Você conhecerá os enormes desafios que a Igreja Adventista do Sétimo Dia enfrenta ao com- partilhar Jesus em um mundo agonizante. De fato, há muito o que fazer! Ao ler essas histórias, alegre-se em saber que suas orações e ofertas possibilitam a esses missionários serem usados por Cristo e tocarem corações quebrantados que necessitam das boas-novas da salvação.


APRESENTAÇÃO

Certo dia, eu estava em uma igreja apresentando um seminário sobre a distribuição das ofertas não direcionadas,* quando uma senhora me disse: “Pastor, às vezes, quando entrego as minhas ofertas, sinto como se estivesse colocando dinheiro em um ‘saco sem fundo’, pois não faço ideia do que é feito com os recursos que são enviados para as missões.” Você já se sentiu assim? O objetivo das Meditações para o Pôr do Sol de 2022 é fazê-lo compreender que as ofertas são como um rio que flui por todo o mundo e fornece água vital para sustentar os campos missionários. A cada semana iremos conhecer histórias de missionários que foram fortalecidos pela fé, cobertos pela intercessão e mantidos pelas ofertas missionárias. Você vai se surpreender ao descobrir que, além de auxiliar os projetos apresentados trimestralmente na Lição da Escola Sabatina, suas ofertas também ajudam a sustentar o trabalho de cerca de 400 famílias de missionários. Essas ofertas são enviadas principalmente para a União do Oriente Médio e Norte da África e o Campo de Israel. Esses são os maiores desafios missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia atualmente. Outra parte das ofertas missionárias ajuda a manter a obra médica em lugares carentes do planeta, a custear a manutenção e ampliação do alcance da Rádio Mundial Adventista e financiar as ações assistenciais realizadas por intermédio da Adra. Nos últimos anos, milhões de pessoas de áreas desafiadoras do mundo encontraram a salvação. De acordo com os relatórios da Associação Geral, em média, a cada 22 segundos alguém se torna adventista, e a cada 4 horas uma nova igreja é organizada. Graças às ofertas e ao foco do departamento de Missão Global, milhares de novas congregações foram estabelecidas em áreas que ainda não haviam sido alcançadas. Ellen White afirmou que é desígnio de Deus que, “em todo lar, em toda igreja e em todos os centros da obra se manifeste um espírito de liberalidade no enviar auxílio aos campos estrangeiros” (Obreiros Evangélicos, p. 466). Espero que as histórias de compromisso dos missionários ajudem você a manter fluindo o rio que leva a salvação por meio das suas orações e ofertas. *As ofertas não direcionadas pelo doador são distribuídas da seguinte maneira: 60% delas ficam no caixa da igreja local e 40% são enviadas para o cumprimento da missão em várias partes do planeta.

Josanan Alves Líder de Mordomia Cristã Divisão Sul-Americana


BAIXE A MEDITAÇÃO AQUI


MEDITAÇÃO EM ÁUDIO


Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Meditação de Pôr do Sol para crianças

Arquivo em formato PDF da Meditação de Pôr do Sol para crianças 2022. PDF 1. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 11 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!