Mulher Fiel 2020

APRESENTAÇÃO

Deus é nosso Criador, Redentor e Mantenedor! Ele é o Proprietário e o Provedor de tudo em nossa vida; por isso, o que somos e o que temos vêm dEle e pertencem a Ele! Quando compreendemos esse princípio, entendemos também a necessidade de submissão ao Senhor. Compreendemos que Ele é o dono do ouro e da prata (Ag 2:8), mas nos convocou para a administração do que põe em nossas mãos, incumbindo-nos a tarefa de cuidar com dedicação e sabedoria da natureza criada, do corpo, do tempo, dos talentos e dos tesouros a nós confiados.

Da mesma forma, o entendimento desse preceito nos conduz à fidelidade, que é a característica de quem demonstra zelo, respeito, lealdade e constância nos compromissos assumidos. Está relacionada à resposta Àquele que nos ama ternamente e sempre oferece o melhor caminho para a felicidade, aqui e no futuro eterno. Por meio deste projeto, temos mais uma oportunidade de viver essa fidelidade: empregar sabiamente o tempo, conservar o corpo de maneira saudável, usar ativamente os dons, e dedicar a Deus os recursos com amor e gratidão. Aproveite essa chance, prepare o coração, crie uma atmosfera agradável de reconhecimento, adoração e fidelidade ao Salvador. Faça do dia a dia uma ocasião agradável para estar com Ele e, certamente, a bênção celestial acompanhará seus passos nesse caminho.

Uma mulher fiel sempre prosperará no Senhor!


OBJETIVO:

Desenvolver ações em prol da fidelidade a Deus, compreendendo que a prosperidade e o sucesso procedem dEle, fonte de toda bênção (criação, redenção e manutenção da vida).
Logo, a riqueza, o poder e a fama na Terra não podem ser a prioridade. O que importa é a vida eterna.

O QUE FAZER?:

  1. Estudar a história da criação (Gênesis) e cantar louvores que fortaleçam a crença no Deus Criador.
  2. Conversar com a família, no momento do culto doméstico, sobre a importância da doação (sangue, órgãos) para a cura ou a manutenção da vida de outras pessoas, relacionando-a com a disposição de Cristo em Se doar por nós (e toda a humanidade), a fim de que possamos viver eternamente.
  3. Realizar a devoção diária incluindo textos bíblicos que indiquem que Deus é o Senhor, proprietário de tudo que há no mundo. Sugestões: Salmo 24:1,2, Salmo 50:10-12, Ageu 2:8, Romanos 14:8, 1 Crônicas 29:11 e Daniel 4:3.
  4. Meditar sobre histórias bíblicas que demonstrem o poder de Deus como provedor.
  5. Realizar um dia de reconhecimento e gratidão pelo que Deus é e faz por sua vida.
  6. Elaborar um plano pessoal para cuidar do corpo e da mente: higiene, alimentação, atividade física, recreação, sono adequado, música cristã, uso da tecnologia, leitura, relacionamentos, oração, estudo da Palavra de Deus, etc.
  7. Planejar um piquenique em meio à natureza. Convidar amigas ou familiares para apreciarem a criação de Deus e adorá-Lo.
  8. Organizar uma rotina doméstica diária, distribuindo tarefas e responsabilidades entre todos os moradores de sua casa e preparando-se semanalmente para o sábado.
  9. Ler livros/trechos do Espírito de Profecia (E. White) que contribuam para a compreensão da vontade de Deus para o corpo e a mente: “Mente, Caráter e Personalidade”; “A Ciência do Bom Viver”, “Conselhos sobre o Regime Alimentar”; “Conselhos sobre Saúde”; “Vida no Campo”, por exemplo.
  10. Estudar sobre o bom uso do tempo a partir de Eclesiastes 3:1-8 e Salmo 90:12.
  11. Separar um tempo para a devoção diária com oração, estudo da Bíblia, Meditação Matinal e Lição da Escola Sabatina.
  12. Realizar momentos de orientação familiar sobre o dízimo e as ofertas, relembrando a propriedade de Deus. Podem ser usados também os textos de Gênesis 2:16,17, Gênesis 3:1-6, Êxodo 20:8 e Levítico 27:30.
  13. Ter um plano pessoal de organização e educação financeira, envolvendo esposo e filhos, ensinando-os a ser fiéis a Deus.
  14. Ter um cofrinho para cada membro da família separar ofertas e guardar economias.
  15. Providenciar um envelope de dízimo para cada membro da família e ensinar os filhos a utilizá-lo.
  16. Testemunhar sobre as bênçãos físicas, emocionais, espirituais e financeiras que o Senhor proporciona.
  17. Organizar um mutirão ou projeto para ajudar outras pessoas e/ou famílias em suas necessidades materiais e espirituais.
  18. Levar os dízimos e as ofertas à igreja.
  19. Estudar a Parábola dos Talentos (Mateus 25:14-30) e a história de José (Gênesis capítulos 37 e do 39 ao 50). Depois acrescentar outros personagens.
  20. Orar ao Senhor e desenvolver um projeto voluntário utilizando seus dons na igreja e na comunidade.
Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Folder Informativo do Concurso de Talentos do Ministério da Criança

Facebook Comments

Deixe uma resposta

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!